coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS PROSSEGUE COM PROGRAMA DE DESFAVELIZAÇÃO DAS COMUNIDADES DO PARQUE VILA NOVA E VILA IDEAL

DUQUE DE CAXIAS PROSSEGUE COM PROGRAMA DE DESFAVELIZAÇÃO DAS COMUNIDADES DO PARQUE VILA NOVA E VILA IDEAL

person access_time30/01/2023 20:42

A Prefeitura de Duque de Caxias prossegue com o maior programa de desfavelização e urbanização do Brasil. O trabalho está sendo desenvolvido no primeiro distrito da cidade, nas comunidades vizinhas de Parque Vila Nova e Vila Ideal, através das Secretarias Municipais de Urbanismo, Obras e Defesa Civil. Uma equipe do Urbanismo está há quase um ano realizando o cadastramento para o programa com a população local, enquanto um grupo de trabalho de Obras e Defesa Civil já demoliu cerca de 100 casas no Parque Vila Nova.

O objetivo do programa é oferecer um novo projeto de habitação para os residentes das comunidades, com moradias dignas e a garantia do acesso deles aos serviços públicos essenciais à população - a secretaria de Obras e Defesa Civil irá construir na região uma creche, escola, área de lazer e uma unidade básica de saúde. Um destaque nas obras realizadas nas duas comunidades é a canalização do Canal Caboclo, que cruza tanto a Vila Ideal como o Parque Vila Nova. O canal sempre enchia e provocava alagamento das casas na região em períodos de fortes chuvas. Com a canalização, o aumento da calha e a criação de uma área de reserva de água para períodos de cheia, as enchentes no local deverão ficar no passado.

Nesta primeira etapa da obra, a Secretaria de Urbanismo está realizando o cadastramento e a transferência de 800 famílias. São oferecidas três opções. A primeira é uma permuta em que a família troca o seu imóvel por um apartamento no futuro conjunto que será construído no local. Enquanto o condomínio não fica pronto, os familiares recebem um aluguel social para residir temporariamente em outro ponto. A segunda opção é o pagamento do valor avaliado pelas edificações e demais benfeitorias que os moradores construíram e ocupam. A terceira opção é a compra assistida: o morador da comunidade encontra um imóvel que esteja à venda, com caraterísticas semelhantes ao que ele ocupa. A prefeitura compra esse imóvel e oferece, em permuta, ao morador pela residência em que ele vive. Nas próximas fases do programa na região, a prefeitura pretende atender a mais 3,2 mil famílias.

folder_openTags