coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS PROMOVE MUTIRÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA NESTE FIM-DE-SEMANA

DUQUE DE CAXIAS PROMOVE MUTIRÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA NESTE FIM-DE-SEMANA

person access_time18/01/2018 16:20

Vacinação segue nas unidades de saúde em todo o município

Mesmo não havendo casos confirmados de febre amarela no município, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue intensificando as ações de vacinação e prevenção contra a Febre Amarela, seguindo recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado, a partir da confirmação da morte de um macaco, com resultado positivo para a febre amarela, na região da Reserva Biológica do Tinguá (Nova Iguaçu), divisa com o Distrito de Xerém (Duque de Caxias).  Neste sentido, a SMS está colocando em prática um plano de contenção, formando um cinturão de bloqueio com vacinação e medidas preventivas de combate ao vírus.

Entre as ações da secretaria estão, a ampliação dos polos de vacinação nos quatro distritos e a promoção de mutirões, priorizando a população das áreas do cinturão de bloqueio.

 

Para este fim-de semana estão programados dois mutirões de vacinação, na Praça da Mantiquira, no Distrito de Xerém: na sexta-feira (19), das 9h às 16h, e no sábado (20), das 9h às 12hs. Além dos mutirões, a cada semana a SMS prepara uma nova estratégia para alcançar a população.

 

Dia D de vacinação contra a febre amarela

No próximo dia 27 de janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizará o Dia D de vacinação contra a febre amarela. Todos os 92 municípios do Rio vão participar e objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância de se imunizar contra a doença. Durante todo o dia, a Secretaria Municipal de Saúde promoverá ações de vacinação e prevenção nos quatro distritos do município de Duque de Caxias.

 

Confira os dias e horários de vacinação nas unidades de saúde do município:

 

SEXTA-FEIRA - DIA 19/01/2018

Mutirão na Praça da Mantiquira – Xerém (9h às 16h)

UPH de Xerém - UPH Pilar - UBS Alaíde Cunha - UBS Barão do Amapá - UBS Antônio Granja - PSF Santa Lúcia - PSF Parada Angélica

 

SABADO – DIA 20/01/2018

Mutirão na Praça da Mantiquira – Xerém (9h às 12h)

CRAESM (antiga Maternidade de Xerém) – 8h às 12h

UBS Barão do Amapá - PSF Vila Maria Helena/Codora – Região de Piranema (Área Rural de Xerém)

 

SEGUNDA-FEIRA – 22/01/2018

Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC) - UPH de Xerém - UBS Barão do Amapá - PSF Vila Maria Helena/Codora

folder_openTags