coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS PROMOVE CERIMÔNIA PARA ENTREGA DE CARTEIRA NACIONAL AOS ARTESÃOS DO MUNICÍPIO

DUQUE DE CAXIAS PROMOVE CERIMÔNIA PARA ENTREGA DE CARTEIRA NACIONAL AOS ARTESÃOS DO MUNICÍPIO

person access_time28/06/2021 12:23

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), promove nesta terça-feira, 29/06, no Plenário da Câmara dos Vereadores, cerimônia para a entrega da Carteira Nacional do Artesão. Na oportunidade serão contemplados os artesãos que cumpriram todas as etapas do cadastramento realizado pelo Programa de Artesanato do Rio, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo – RJ.

No município de Duque de Caxias o acompanhamento aos artesãos é feito através da Subsecretaria de Turismo, desenvolvendo um trabalho de acompanhamento, assessoramento e supervisão das feiras de artesanato. A subsecretária de Turismo, Lídia Malafaia, destaca a importância da Carteira Nacional de Artesão para fortalecer o trabalho desses profissionais, que são uns dos mais afetados pelas restrições impostas pela pandemia de Covid-19.
“A Carteira Nacional do Artesão é uma peça fundamental no desenvolvimento da cadeia de artesanato no município, uma vez que ela garante diversos benefícios para os artesãos. O objetivo da Subsecretaria de Turismo é fortalecer a atividade e desenvolver ações para incentivar o artesanato em Duque de Caxias”, destaca Lídia.

A Subsecretaria de Turismo reforça que, em respeito às normas de segurança contra a Covid-19, a cerimônia cumprirá todos os protocolos e o acesso ao local será restrito aos artesãos cadastrados, sendo obrigatório o uso de máscara.

Carteira Nacional do Artesão
Fornecida gratuitamente, a Carteira Nacional do Artesão foi criada em 2012 como um desdobramento do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e funciona como uma identificação nacional do trabalhador. Entre os benefícios para seus portadores estão facilidades para participar de feiras de artesanato no país e no exterior, para obter crédito, descontos na compra de matéria prima e para realizar oficinas e cursos na área. Segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o artesanato envolve 8,5 milhões de pessoas no país, que movimentam cerca de R$ 50 bilhões por ano.

folder_openTags