coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS PASSA A FAZER PARTE DO PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DO ARTESANATO FLUMINENSE (PFAF)

DUQUE DE CAXIAS PASSA A FAZER PARTE DO PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DO ARTESANATO FLUMINENSE (PFAF)

person access_time14/06/2022 14:47

O município de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, aderiu ao Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense (PFAF). A iniciativa é da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC). O programa tem como objetivo capacitar artesãos para o mercado e promover feiras de artesanato pelo Estado do Rio de Janeiro, estimulando dessa forma, a economia local e contribuindo para o incentivo do turismo aos municípios.

São 46 municípios participantes, incluindo Duque de Caxias. Os artesãos selecionados de cada município, passarão por duas etapas. Na primeira fase do programa, os profissionais de artesanato vão receber um curso voltado para empreendedorismo e marketing. Esta fase vai servir também como uma forma de mapear os profissionais deste segmento. Na segunda etapa, os artesãos que concluírem o curso vão poder participar efetivamente da feira.

O cadastramento dos artesãos ao PFAF começou em 06 de junho e vai até 08 de julho, e pode ser feito de forma on-line, por meio do link: https://forms.gle/JASwuQWB9rpieChB7 , ou presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, de segunda a quinta, das 10h às 15h. A SMCT está localizada na Rua Major Frazão, antigo 181, 6ª andar, Jardim 25 de Agosto – DC.

Para o artesão caxiense que optar por fazer o cadastro on-line há também um tutorial explicando passo a passo o preenchimento do formulário por meio do link: https://drive.google.com/file/d/1T4vK6PHE2xBtftd6_9J6oyrC9rZORlTV/view

 

folder_openTags