X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

DUQUE DE CAXIAS INICIA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE INFLUENZA AVIÁRIA

DUQUE DE CAXIAS INICIA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE INFLUENZA AVIÁRIA

person access_time30/05/2023 11:25

O Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento declarou estado de emergência zoossanitária, através da Portaria n. 587/2023, devido à Influenza Aviária. A Secretaria Municipal de Agricultura de Duque de Caxias já começou a realizar ações de conscientização e prevenção com os avicultores e proprietários que possuem aves na região.

A gripe aviária é uma doença de aves domésticas e silvestres, causada pelo vírus de influenza A (IAV), altamente patogênico. O vírus Influenza A pode infectar aves e mamíferos, incluindo humanos, e é transmitido de forma rápida, através de aerossóis respiratórios, fezes e fluídos corporais, seja diretamente (proximidade hospedeiro-hospedeiro) ou indiretamente (água ou objetos contaminados).

Nas aves domésticas a doença é caracterizada principalmente por alta mortalidade e problemas respiratórios, tais como tosses, espirros, muco nas narinas e hemorragias nas partes desprovidas de penas e mucosas. Podem ocorrer sinais clínicos no sistema nervoso, como o andar cambaleante das aves. Em aves em postura, ocorre queda de produção de ovos.

Atenção! Caso você encontre aves mortas ou apresentando dificuldades no sistema nervoso, motoras, ou respiratórias, procure manter distância segura. Não mexa nos animais e informe imediatamente ao núcleo de atendimento da Secretaria de Agricultura, nos seguintes telefones: (21) 96408 – 7074 / (21) 99736 – 7850 ou e-mail: postomunicipaldapmdc@gmail.com / pmdc.smag@gmail.com

folder_openTags