coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS IMPLANTA NOVO SISTEMA TECNOLÓGICO DE SEMÁFOROS

DUQUE DE CAXIAS IMPLANTA NOVO SISTEMA TECNOLÓGICO DE SEMÁFOROS

person access_time23/07/2020 15:18

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, implantou um novo sistema inteligente na cidade de monitoramento urbano, para facilitar a circulação de veículos e diminuir os congestionamentos, principalmente nos horários de pico do início da manhã e final da tarde.

O projeto desenvolvido pela Secretaria utiliza equipamentos tecnológicos de operação no modo adaptativo em tempo real, que funciona através da utilização de câmeras capazes de realizar a leitura do fluxo de veículos que se aproximam das interseções semafóricas e enviam os dados para o centro de controle, sendo utilizado um software avançado que permite manter o sinal aberto automaticamente, sempre que o fluxo exigir.

Nesta primeira etapa, já foram instalados 30 semáforos inteligentes nos principais locais de circulação de veículos e pedestres do primeiro distrito do município como as avenidas Brigadeiro Lima e Silva, Presidente Vargas, Governador Leonel de Moura Brizola, Almirante Tamandaré, Dr. Manoel Teles e as ruas Marechal Deodoro, Marechal Floriano, Tabelião Silmar Silva, Piratini, Pastor Manuel Avelino de Souza e do Viaduto Paulo Lins. Os novos equipamentos vêm com um contador acoplado que controla se o semáforo deve ficar aberto ou fechado, por mais ou menos tempo, nos períodos de maior e menor fluxo de veículos.

“O objetivo é modernizar o trânsito da cidade. Nosso município tem um fluxo de veículos muito grande. Esses semáforos inteligentes passaram a nos ajudar porque funcionam 24 horas por dia, melhorando a mobilidade e o trânsito”, disse o secretário de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, Robson Paschoal.

folder_openTags