DUQUE DE CAXIAS HOMENAGEIA SEU MORADOR MAIS ILUSTRE

person access_time09/08/2023 21:17

Zeca Pagodinho terá estátua de bronze em Xerém

A cidade de Duque de Caxias, localizada na Baixada Fluminense, irá prestar uma emocionante homenagem ao seu mais ilustre morador. O aclamado sambista brasileiro, Jessé Gomes da Silva Filho, mundialmente conhecido como Zeca Pagodinho, será eternizado em uma estátua de bronze, em Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias.

A Prefeitura anunciou a criação de uma nova praça, que terá, como destaque, uma estátua de bronze, em tamanho real, imortalizando o talento e a influência do maior sambista do Brasil.

Zeca Pagodinho, conhecido por sua voz inconfundível e carisma contagiante, conquistou milhões de corações ao longo de sua carreira de sucesso. Sua trajetória artística o levou a se tornar um ícone do samba e um embaixador da cultura carioca ao redor do mundo.

A escolha de Xerém como o local para essa homenagem possui um significado especial, pois foi nesse bairro que, em 1990, Zeca escolheu para viver e criar seus filhos. O cantor sempre manteve uma forte ligação com a comunidade de Xerém, sendo também reconhecido por suas ações sociais e apoio a projetos culturais na região.

O projeto da praça tem o intuito de proporcionar aos admiradores de Zeca Pagodinho um espaço de convívio, lazer e, acima de tudo, reverência ao legado do artista. O local contará com áreas de convivência, painéis interativos e será um espaço de lazer contemplativo, com uma infraestrutura moderna.

A inauguração da praça será no dia 23 de setembro e promete momentos emocionantes para todos os admiradores que, ao longo dos anos, acompanham e se emocionam com a carreira do ídolo.

Na ocasião, além da praça, que ainda não tem nome definido, mas que já está sendo carinhosamente chamada de "Cantinho do Zeca", serão também inauguradas a Rua Jessé Gomes da Silva, em homenagem ao pai do cantor, e uma ponte sobre o rio Registro.

A homenagem é uma justa forma de reconhecer o talento e a importância do cantor na história da música brasileira, além de imortalizar suas memórias e legado para as futuras gerações. A música de Zeca Pagodinho ecoará nos corações de todos, agora também imortalizada em um símbolo que marcará a história desta cidade tão especial.