coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

DUQUE DE CAXIAS HOMENAGEIA SEU MORADOR MAIS ILUSTRE

DUQUE DE CAXIAS HOMENAGEIA SEU MORADOR MAIS ILUSTRE

person access_time09/08/2023 21:17

Zeca Pagodinho terá estátua de bronze em Xerém

A cidade de Duque de Caxias, localizada na Baixada Fluminense, irá prestar uma emocionante homenagem ao seu mais ilustre morador. O aclamado sambista brasileiro, Jessé Gomes da Silva Filho, mundialmente conhecido como Zeca Pagodinho, será eternizado em uma estátua de bronze, em Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias.

A Prefeitura anunciou a criação de uma nova praça, que terá, como destaque, uma estátua de bronze, em tamanho real, imortalizando o talento e a influência do maior sambista do Brasil.

Zeca Pagodinho, conhecido por sua voz inconfundível e carisma contagiante, conquistou milhões de corações ao longo de sua carreira de sucesso. Sua trajetória artística o levou a se tornar um ícone do samba e um embaixador da cultura carioca ao redor do mundo.

A escolha de Xerém como o local para essa homenagem possui um significado especial, pois foi nesse bairro que, em 1990, Zeca escolheu para viver e criar seus filhos. O cantor sempre manteve uma forte ligação com a comunidade de Xerém, sendo também reconhecido por suas ações sociais e apoio a projetos culturais na região.

O projeto da praça tem o intuito de proporcionar aos admiradores de Zeca Pagodinho um espaço de convívio, lazer e, acima de tudo, reverência ao legado do artista. O local contará com áreas de convivência, painéis interativos e será um espaço de lazer contemplativo, com uma infraestrutura moderna.

A inauguração da praça será no dia 23 de setembro e promete momentos emocionantes para todos os admiradores que, ao longo dos anos, acompanham e se emocionam com a carreira do ídolo.

Na ocasião, além da praça, que ainda não tem nome definido, mas que já está sendo carinhosamente chamada de "Cantinho do Zeca", serão também inauguradas a Rua Jessé Gomes da Silva, em homenagem ao pai do cantor, e uma ponte sobre o rio Registro.

A homenagem é uma justa forma de reconhecer o talento e a importância do cantor na história da música brasileira, além de imortalizar suas memórias e legado para as futuras gerações. A música de Zeca Pagodinho ecoará nos corações de todos, agora também imortalizada em um símbolo que marcará a história desta cidade tão especial.

folder_openTags