coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS GANHA SEU PRIMEIRO CTI PEDIÁTRICO NO HOSPITAL MUNICIPAL INFANTIL ISMÉLIA DA SILVEIRA

DUQUE DE CAXIAS GANHA SEU PRIMEIRO CTI PEDIÁTRICO NO HOSPITAL MUNICIPAL INFANTIL ISMÉLIA DA SILVEIRA

person access_time03/07/2020 09:51

A Prefeitura de Duque de Caxias entrega neste sábado, 04/07, o primeiro CTI (Centro de Tratamento Intensivo) Pediátrico da rede pública de saúde, instalado no Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira, localizado no Centro do município. O CTI Pediátrico contará com sete leitos visando dar mais qualidade e agilidade no atendimento às crianças graves em Duque de Caxias.

Esse é mais um serviço que a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil está disponibilizando para a população no Hospital Infantil Ismélia da Silveira. Em maio deste ano, o prefeito Washington Reis já havia entregue a reforma de novos espaços na unidade hospitalar, incluindo mais 35 novos leitos na área de enfermaria para o atendimento aos pacientes. Atualmente, o a unidade trabalha com 50 leitos de internação, um centro cirúrgico (com duas salas) e ambulatório com várias especialidades, entre elas Pediatria, Pneumologia, Fonoaudiologia, Psicologia e Ortopedia.

O hospital funciona 24 horas por dia e o atendimento de emergência é feito através da UPA Infantil, que fica ao lado (anexa à unidade), atendendo cerca de 14 mil pacientes por mês. Desses, pelo menos 40% são crianças que residem fora do município. Com a crise e o fechamento de várias unidades de saúde no Estado do Rio de Janeiro, os pacientes migram de outros municípios para procurar atendimento em Duque de Caxias.

A marcação de consultas é feita através da Central de Consulta Programada da Secretaria Municipal de Saúde, pelo telefone (21) 3195-3880. A exceção são os programas de Diabetes e de Crianças Vítimas de Violência. Nesses dois casos, os responsáveis devem se dirigir diretamente à unidade para fazer o agendamento. O Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira fica na Rua General Gurjão, s/ nº, no centro de Duque de Caxias.

AVISO DE PAUTA:
Entrega de CTI Pediátrico – Hospital Municipal Infantil Ismélia da Silveira
Local: Rua General Gurjão, s/n., Centro de Duque de Caxias
Data: 04/07/2020
Horário: 10h

folder_openTags