coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

DUQUE DE CAXIAS GANHA NESTE SÁBADO A MAIS MODERNA MATERNIDADE PÚBLICA DO ESTADO

DUQUE DE CAXIAS GANHA NESTE SÁBADO A MAIS MODERNA MATERNIDADE PÚBLICA DO ESTADO

person access_time12/06/2020 18:34

Referência no estado, a Prefeitura de Duque de Caxias inaugura neste sábado (13), às 10h, a mais bem equipada e moderna maternidade do estado. A Maternidade de Santa Cruz da Serra, no segundo distrito, que ocupa uma área construída de 4.714 m2 vai atender gestantes com baixo e alto risco de toda Região Metropolitana. No local, as gestantes poderão contar com o atendimento humanizado. A maternidade será entregue à população pelo prefeito Washington Reis e pelo secretário municipal de Saúde Dr. José Carlos de Oliveira.

A nova maternidade, localizada na Avenida Automóvel Clube, no bairro Santa Cruz da Serra, funcionará com Centro de Parto Normal (CPN) com oito PPPs (unidades de Pré-Parto e Puerpério), uma unidade transfusional, lactário, farmácia, ginecologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, serviço social e um laboratório de análises clínicas. No acolhimento das mães, haverá cardiotocografia e classificação de risco.
A unidade faz parte do programa de melhorias e de expansão dos serviços de saúde, iniciado em 2017, e será aberta em um momento muito importante, onde as atenções estão voltadas pelas autoridades de saúde para o combate ao novo Coronavírus. Hoje, os partos e o acompanhamento das gestantes são realizados no Hospital Municipal Dr. Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Por mês são realizados na maternidade do HMMRC cerca de 450 partos normais e cesárias. Com a transferência do atendimento para nova maternidade, as enfermarias e demais setores do hospital serão adaptados e equipados para atender pacientes com Covid-19.
A Maternidade de Santa Cruz da Serra dispõe de um centro cirúrgico com três salas, três ambientes de recuperação pós anestésica (RPA), UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) materna e neonatal. São 20 leitos de neonatal e 10 de UTI materna. Há, ainda, 12 enfermarias com seis leitos cada, uma enfermaria com cinco leitos, e mais três de isolamento, totalizando 80 leitos. Todos os espaços contam com climatização e área para acompanhantes.

SERVIÇO:
Inauguração da Maternidade Pública de Santa Cruz da Serra
Data: 13/06/2020 (Sábado)
Horário: 10h
Endereço: Avenida Automóvel Clube, 275, Santa Cruz da Serra – Duque de Caxias

Fotos: Gabriel Mendes

folder_openTags