coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS ESTÁ CONSTRUINDO NOVE ESCOLAS E QUATRO CRECHES PARA ATENDER MAIS DE SEIS MIL ALUNOS

DUQUE DE CAXIAS ESTÁ CONSTRUINDO NOVE ESCOLAS E QUATRO CRECHES PARA ATENDER MAIS DE SEIS MIL ALUNOS

person access_time19/01/2023 13:23

A Prefeitura de Duque de Caxias está construindo uma série de novas escolas e creches que deverão beneficiar bairros dos quatro distritos do município, de Parque das Missões a Xerém. “A Educação das crianças de Duque de Caxias sempre foi uma das grandes prioridades de nossa gestão. Queremos dar cada vez mais oportunidades para elas, oferecendo o melhor, para que tenham um grande futuro”, afirmou o prefeito Wilson Reis.

Entre as escolas desta leva, sete terão 12 salas de multiuso, além de salas de leitura e Informática. Elas estarão localizadas em Parque das Missões, Cangulo, Vila Ideal, Olavo Bilac, Parque Paulista, Imbariê e Xerém. Além destas, serão construídas uma escola de nove salas, contendo também salas de recurso e informática na Vila Canaã, e outra, com seis salas, sala de recurso e uma biblioteca/sala de informática em Bom Retiro. Quanto às creches, quatro serão erguidas no Centro, Jardim Primavera, Parque Eldorado e Vila Ideal.

Estas 13 novas Unidades Educacionais beneficiarão, aproximadamente, 6.244 estudantes. Haverá novas vagas para alunos de creches até o 9º Ano de Escolaridade. Para a moradora do bairro Parque Paulista, Ana Paula Matos, de 26 anos, a nova escola que será construída no local ajudará muitas famílias. “Eu quero colocar a minha filha nesta escola porque é bem pertinho de minha casa e também tenho certeza de que ela será muito feliz estudando em um local que preza desenvolver o potencial das crianças”, disse a auxiliar de serviços gerais.

Já a moradora do bairro Parque Eldorado, Marisa Silva, de 31 anos, contou que a creche que será construída na região promoverá um impacto positivo: “Preciso arrumar um emprego e tenho que colocar meu filho na creche. Conheço também muitas amigas que precisam voltar a trabalhar, mas não têm com quem deixar seus bebês. Com a construção deste espaço público destinado a crianças de 1 a 3 anos de idade, nossos filhos terão a oportunidade de brincar e se divertir em segurança”, declarou Silva. Fotos: Gabriel Mendes

folder_openTags