coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS ENTRA NO ESTÁGIO DE MONITORAMENTO

DUQUE DE CAXIAS ENTRA NO ESTÁGIO DE MONITORAMENTO

person access_time12/01/2022 14:47

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias informa que, devido à previsão de diminuição de chuva na Região Metropolitana nas próximas horas, a cidade entrou em Estágio de Monitoramento, na tarde desta quarta-feira (12/01).
Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil registrou quatro ocorrências com queda de muro nos bairros Centenário e Gramacho, deslizamento de barreira no bairro Parque Muisa e desabamento de laje no bairro Vila Leopoldina, todas ocorrências sem vítimas. Os bairros mais afetados durante as chuvas do início da noite foram o Centro da cidade e os bairros Jardim Primavera, Pilar, Campos Elíseos e Saracuruna. Não foram registrados desalojados e desabrigados nesse período.

Durante as chuvas no início da noite de terça-feira a Defesa Civil acionou as 18 sirenes localizadas nos quatro distritos seguindo os protocolos de segurança para alertar moradores de áreas de risco. A Prefeitura informa ainda que a Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil mobilizou homens e máquinas para limpeza das redes de escoamento de água dos bairros afetados. Vale ressaltar que as equipes da Prefeitura trabalham rotineiramente, durante todo o ano, com a manutenção das redes de escoamento, desassoreamento e limpeza de rios e canais da cidade para evitar problemas com enchentes e alagamentos. Desde 2017, já foram limpos mais de 300 quilômetros de rios e canais em todo o município.

A Defesa Civil pede aos moradores de áreas de risco que, ao notarem qualquer anormalidade, procurem um local seguro ou os pontos de apoio localizados em igrejas, associação de moradores e escolas de cada distrito e liguem imediatamente para os telefones 199 e 08000230199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

folder_openTags