coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS DESENVOLVE TRABALHO INTEGRADO COM COMITÊ INTERNACIONAL DA CRUZ VERMELHA

DUQUE DE CAXIAS DESENVOLVE TRABALHO INTEGRADO COM COMITÊ INTERNACIONAL DA CRUZ VERMELHA

person access_time21/12/2017 11:15

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Educação, está realizando um trabalho integrado, com suporte do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), visando a diminuição das consequências da violência armada, que afetam profissionais e usuários dos equipamentos públicos essenciais localizados em área de vulnerabilidade no município.

O trabalho desenvolvido no município foi apresentado ao prefeito Washington Reis, no último dia 14 de dezembro, na sede da prefeitura, e contou com a presença dos secretários municipais de Saúde, Dr. José Carlos de Oliveira; da Educação, Marise Ribeiro; além dos representantes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha Filipe Costa Galo, Ana Cristina Monteiro e Janaína de Souza.
O Acesso Mais Seguro (AMS), é uma ferramenta desenvolvida pelo CICV para proteção dos profissionais e usuários dos serviços, através das unidades públicas, instaladas nas diversas áreas em situação de violência armada.
O AMS tem por objetivo promover ambientes seguros, através de análise de contexto e riscos dos territórios, e de estratégias de gestão de riscos, gestão de crise e gestão de estresse, possibilitando sistematizar a autoproteção dos profissionais, contribuindo para a garantia do acesso da população aos equipamentos.
A ferramenta do AMS já está sendo desenvolvida nos municípios do Rio de Janeiro, Florianópolis, e Porto Alegre. Desde sua implantação, o município de Duque de Caxias já conta com 12 unidades básicas da estratégia saúde da família (USF) e 13 unidades escolares treinadas em AMS. O Grupo de Suporte Central prevê para 2018 o treinamento de mais 23 USF, 5 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e mais 37 unidades escolares.

Por entender a importância desta ferramenta para os profissionais e população que utiliza os equipamentos públicos essenciais, o grupo de suporte ainda prevê a ampliação do AMS para outras secretarias do município de Duque de Caxias, como a secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

O Grupo de Suporte em Acesso Mais Seguro (AMS) de Duque de Caxias é formado por Fernanda Puoci Vogel Ribeiro, Thiago Rodrigues de Sousa Silva, , Bruno da Silva Ferraz, Anna Letícia Moura Lopes, Andréa Nazaré Rezende Lemos e Flávia Ferreira Nascimento, Telma Bloise, Odimar Magdalena Lisboa e Flávia Alves da Costa (Diretora do Departamento de Atenção Primária).

folder_openTags