coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS COMEMORA DIA DO PROTETOR ANIMAL E DA NATUREZA

DUQUE DE CAXIAS COMEMORA DIA DO PROTETOR ANIMAL E DA NATUREZA

person access_time03/10/2021 16:57

Na próxima segunda-feira (04), em Duque de Caxias, será comemorado o Dia do Protetor dos Animais. Para celebrar a data, a partir das 10h, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal vai realizar uma feira de adoção de cães e gatos em frente à Câmara Municipal, localizada na Rua Paulo Lins – no bairro Jardim 25 de Agosto. A noite, a partir das 18h, haverá solenidade no plenário do Legislativo para homenagear autoridades e moradores que desempenham gratuitamente atividades que visam resgatar, proteger e cuidar de animais em condições de vulnerabilidade, além de conscientizar a população sobre a importância dessas ações.

No local, para comemorar ainda o Dia da Natureza, também haverá distribuição de mudas de árvores da Mata Atlântica, produzidas no Horto Municipal. Os eventos contarão com a presença do secretário de Meio Ambiente, Marcos Tavares, e autoridades municipais. Já na terça-feira (5), no mesmo local, a programação seguirá com as mesmas atividades de adoção e distribuição de mudas.

Hospital Veterinário e Canil Municipal

Em breve, a Prefeitura de Duque de Caxias vai atender e abrigar gratuitamente animais de pequeno porte no Hospital Veterinário e no Canil Municipal, que estão sendo construídos nos bairros Jardim Primavera e Xerém, respectivamente. Além de tratar cães e gatos oferecendo vários atendimentos como vacinas e cirurgias, os animais abandonados levados para o canil municipal serão tratados com dignidade e colocados para adoção. A unidade veterinária será a primeira com atendimento gratuito para animais da região. Ela vai funcionar com equipamentos modernos e contará com laboratório, salas de cirurgias e de internação. Terá ainda consultórios de triagem e atendimento, salas de curativos e vacinação, sala de Raio-X, sala de ressonância, três salas de cirurgias, sala de esterilização, área de internação com dez baias, laboratório e necrotério.

O canil, em construção na Fazenda Paraíso, receberá os animais abandonados no município que, depois de tratados pelos veterinários, serão colocados para adoção. O abrigo contará com salas de cirurgia, curativo, eutanásia, vacinação, triagem e esterilização, além de necrotério, laboratório, espaços para banho e tosa, espaços de internação e para recuperação dos animais.

folder_openTags