coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS COMEMORA DIA DO FISIOTERAPEUTA E TERAPEUTA OCUPACIONAL

DUQUE DE CAXIAS COMEMORA DIA DO FISIOTERAPEUTA E TERAPEUTA OCUPACIONAL

person access_time14/10/2021 15:41

Durante esta semana, entre os dias 13 e 15/10, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do CER IV (Centro Especializado em Reabilitação) e de diversas unidades de saúde, como Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, Hospital Duque e Hospital São José, estão realizando atividades em homenagem ao Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. A programação conta com palestras e café da manhã para celebrar a data junto aos profissionais.

O fisioterapeuta é o responsável por prevenir, diagnosticar e tratar diversos problemas relacionados às funções e aos movimentos do corpo. Ganhou destaque, ainda, no tratamento da Covid-19, durante a hospitalização do paciente, por também ser capaz de acelerar o processo de recuperação, diminuindo a necessidade de medicamentos e o risco de sequelas após a internação.

Sendo referência em todo o Estado do Rio de Janeiro, o CER IV, localizado no bairro Sarapuí, é a unidade de saúde especializada do município que oferece serviços nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Nutrição, Assistente Social, Neurologia, Neuropediatria, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Neuropsicologia, Psiquiatria, Clínica Geral e Ortopedia, além do Polo de Ostomizados. O Centro em Reabilitação conta com quatro vans para o transporte especial, possibilitando o acesso e permanência dos pacientes ao tratamento.

“ É com muita satisfação que comemoramos esse dia. O fisioterapeuta tem uma função muito importante no hospital. Além de todas as outras atividades que desenvolvemos, trabalhamos também com a terapia intensiva, atuando com os pacientes no CTI, nas emergências, enfermarias e muitos outros setores. Então, essa semana é de alegria e eu só tenho a agradecer aos meus colegas de trabalho e todos os profissionais de cada unidade de saúde. Vocês são guerreiros”, declarou a diretora do CER IV, Daniele de Almeida.

folder_openTags