X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

DUQUE DE CAXIAS COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA (22) A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA CRIANÇAS DE 06 MESES A 03 ANOS COM COMORBIDADES

DUQUE DE CAXIAS COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA (22) A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA CRIANÇAS DE 06 MESES A 03 ANOS COM COMORBIDADES

person access_time21/11/2022 16:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia, nesta terça-feira (22/11), a campanha de vacinação infantil para crianças com comorbidade, na faixa etária entre 06 meses e 03 anos (02 anos, 11 meses e 29 dias). O imunizante autorizado pelo Ministério da Saúde para esse grupo é a vacina Pfizer Baby. A SMS ressalta que a vacinação seguirá até o término do estoque das vacinas recebidas para essa finalidade.

A vacinação contra a Covid-19 com o imunizante Pfizer Baby acontece nos seguintes locais:
* Segunda a sábado, das 8h às 12h:
- UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém.

* Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h:
- Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC)

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que para receber o imunizante é obrigatória a apresentação de documento de identificação com CPF e foto, carteira de vacinação e laudo médico comprovando a comorbidade. Atendimento exclusivo para pedestres.

Confira a lista das comorbidades que podem receber a vacina Pfizer Baby:
Diabetes, Pneumopatias crônicas grave, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, Insuficiência Cardíaca (IC), Cor pulmonale e hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e pericardiopatias, Doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênitas, Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, Doenças neurológicas crônicas, Imunocomprometidos, Hemoglobinopatias graves, Obesidade mórbida, Síndrome de Down e Cirrose hepática.

folder_openTags