X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE COM PALESTRA, MÚSICA E TEATRO

DUQUE DE CAXIAS CELEBRA DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE COM PALESTRA, MÚSICA E TEATRO

person access_time05/06/2024 21:46

Duque de Caxias está comemorando a Semana do Meio Ambiente com palestras, oficinas, teatro, exposição, entre outras atividades. Nesta quarta-feira (05), que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal promoveu no Teatro Municipal Raul Cortez, na Praça do Pacificador.
Foram apresentadas palestras sobre Moda Sustentável Circular, e Gestão da Coleta Seletiva Cidadã, apresentadas pela estilista e consultora de moda Gilda Fernandes e pela ambientalista Luciana Alves. O público assistiu também a apresentação da Orquestra Bubônica, do Instituto Brasileiro de Música e Educação, composta por instrumentos feitos por materiais reciclados, como plástico e tubo de PVC e regida pelo maestro Davi Fernandes, e apresentação do grupo teatral Projeto Educ.
O evento foi aberto pelo prefeito Wilson Reis e secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal de Duque de Caxias, Ricardo Matos Torres. A programação foi assistida pela secretária municipal de Cultura e Turismo, Simone Sangelis, pelo Procurador-Geral do município, Fabricio Gaspar e alunos da rede municipal de educação.
Durante a programação a presidente da cooperativa de Reciclagem do Jardim Gramacho (Coopercaxias), Luciana Santos, recebeu das mãos do secretário do Meio Ambiente e Proteção Animal ,o cadastro de inscrição municipal. Com esse documento a cooperativa que foi criada em 2013 por catadores poderá se legalizar.
A Semana do Meio Ambiente foi iniciada no dia 03, com palestra sobre Sustentabilidade na Administração Pública na sede da SMMAPA no bairro Jardim Primavera, e palestra, atividades recreativas, feira de artesanato e de produtos orgânicos, no Parque Municipal da Taquara, nesta terça-feira (04).
As Comemorações prosseguem nesta quinta-feira (06), a partir das 9h, com palestra sobre Reciclagem e Sustentabilidade e premiação da gincana verde na Escola Municipal Intercultural México - Professora Nilcelina dos Santos Ferreira, na Chácaras Arcampo.
Sexta-feira (07), um grande evento na Praça da Apoteose, no bairro Vila São Luiz, vai marcar o encerramento das comemorações. A partir das 10h, serão realizadas diversas atividades como teatro, feira de adoção de animais, feira de agricultores familiares, oficina de recreação infantil, exposição sobre tratamento de água, polo de beleza, doação de mudas, aferição de pressão arterial e de glicose, e vacinação contra gripe influenza. Para vacinação o interessado deve apresentar a caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF.
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 5 de junho de 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo.

Fotos Camille Lopes

folder_openTags