coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS ACEITA CONVITE DO MINISTÉRIO DO TURISMO E INTEGRARÁ A REDE BRASILEIRA DE CIDADES CRIATIVAS

DUQUE DE CAXIAS ACEITA CONVITE DO MINISTÉRIO DO TURISMO E INTEGRARÁ A REDE BRASILEIRA DE CIDADES CRIATIVAS

person access_time17/06/2021 13:07

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, esteve presente, à convite do Ministério do Turismo, no encontro de criação da Rede Brasileira de Cidades Criativas, realizado em 09/06, na sede da ConLeste – Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Região Leste Fluminense, no município de Itaboraí. Duque de Caxias foi representada pelo coordenador de Economia Criativa da SMCT, Egeu Laus, atendendo ao convite do diretor Geral do consórcio, João Motta Leal.

O convite para que Duque de Caxias passe a integrar a rede é um reconhecimento ao município por ter concorrido com destaque da rede de Cidades Criativas da Unesco, em 2019.

O encontro contou com a presença de Nicole Facuri, diretora do Departamento de Inteligência Mercadológica e Competitiva do Mtur, e Caetana Franarin, coordenadora de Criação da Rede Brasileira de Cidades Criativas do MTur. Além do projeto da Rede Brasileira de Cidades Criativas, as representantes do Ministério do Turismo apresentaram aos presentes vários outros projetos a serem desenvolvidos, entre eles o Programa Nacional de Turismo Gastronômico, os novos roteiros do Brasil Rural, o projeto DTI – Destinos Turísticos Inteligentes (baseados nas Smart Cities), entre outras propostas com foco em Inovação Tecnológica e Criatividade.

Também estiveram no encontro Marco Navega, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do RJ; Thiago Sanderson, vice-presidente do Instituto Niemeyer, e o Secretário de Cultura de Itaboraí, Roberto Costa, que dialogaram com todos os presentes.

O coordenador de Economia Criativa da SMCT, Egeu Laus, compartilhou destaques do dossiê enviado a Unesco, sobre o plano de “Caxias como Cidade Criativa”, suas vocações, recursos, atrativos e potenciais. A apresentação priorizou dois eixos: o do EcoTurismo, que vem sendo reforçado através do Movimento Baixada Verde, com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado do RJ; e as iniciativas de Artes Digitais (Midia Arts segundo a Unesco), envolvendo Audiovisual e Animação e fortalecida agora pela Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia), através do desenvolvimento do setor do Games e atividades ligadas a inovação e criatividade, através da Arte e Tecnologia.

folder_openTags