coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DUQUE DE CAXIAS - HOSPITAL INFANTIL DE PARADA ANGÉLICA ESTÁ QUASE PRONTO

DUQUE DE CAXIAS - HOSPITAL INFANTIL DE PARADA ANGÉLICA ESTÁ QUASE PRONTO

person access_time27/05/2021 15:22

Ocupando uma área construída de 1.200 m² no terceiro distrito de Duque de Caxias, está em fase final de construção o novo Hospital Infantil de Parada Angélica. A unidade de saúde vai desafogar o atendimento feito hoje no Hospital Infantil Ismélia da Silveira e na UPA Pediátrica, no centro da cidade, e nas UPHs – Unidades Pré-Hospitalares. As obras foram retomadas no ano passado pela Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil e serão entregues à população em breve pelo prefeito Washington Reis.

Localizado à Rua Francisco Muniz Sodré, o Hospital Municipal Infantil de Duque de Caxias vai funcionar com oito consultórios, seis salas de enfermaria, além de salas vermelha e amarela, sala de ultrassonografia, de raio X e dependências para os profissionais de saúde. Sua estrutura vai atender especialmente aos moradores do segundo e quarto distritos de Duque de Caxias, além de moradores de regiões próximas e cidades vizinhas. Nos corredores da unidade hospitalar, a SMODC instalou piso com acessibilidade para facilitar a circulação de pessoas com deficiência visual.

As obras, a exemplo de outras em andamento no município, fazem parte do programa de melhorias e ampliação das unidades de saúde de Duque de Caxias, iniciado em 2017, e que já entregou seis UBS nos bairros Parque das Missões, Parque Leal, Barro Branco, Cangulo e Calundu, construídos com recursos federais, e, na Taquara, em parceria com a Coca-Cola. Também ampliou o atendimento no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, no Hospital Infantil Ismélia da Silveira e reformou unidades de saúde nos quatro distritos.

O novo hospital, assim como aconteceu com a Maternidade de Santa Cruz da Serra, inaugurada no ano passado, conta com placas solares para a produção de energia limpa que reduzem os gastos com o fornecimento de energia elétrica e ajudam o meio ambiente. Nos bairros Olavo Bilac, no primeiro distrito, na Figueira e no Pilar, no segundo distrito, a SMODC está construindo duas UBSs (Unidades Básica de Saúde) e uma nova UPH (Unidade Pré-Hospitalar).

folder_openTags