coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO SERÁ CELEBRADO EM DUQUE DE CAXIAS

DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO SERÁ CELEBRADO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time27/09/2021 14:27

A Prefeitura de Duque de Caxias e o Hospital Caxias D’Or firmaram uma nova parceria. Através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a PMDC irá comemorar, nesta quarta-feira (29), o Dia Mundial do Coração com atendimentos à população, atividades esportivas e recreativas para os colaboradores.

A partir das 9h, na Vila Olímpica, os moradores da cidade poderão fazer gratuitamente aferição de pressão arterial e teste de glicemia, eletrocardiograma e receber orientações cardiológicas, nutricionais e fisioterápicas, além de treinamento em suporte básico de vida (BLS) para profissionais de educação física. O atendimento acontecerá até às 17h. Das 17h às 20h, os colaboradores poderão participar de atividades recreativas e esportivas. Serão realizadas corrida de revezamento, Fit Dance, partida de futebol e Body Hit.

Criado no ano 2000, o Dia Mundial do Coração tem por objetivo informar e conscientizar a população sobre a importância e necessidade de se adotar um estilo de vida saudável e preservar a saúde do coração, já que pequenas mudanças de hábitos de vida fazem grande diferença na saúde. Alguns exemplos de boas práticas são a regularidade nos exercícios físicos, a manutenção de uma alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras e legumes, controle do colesterol, diabetes e pressão arterial, cultivo de momentos de lazer e visita a médicos com regularidade.

Serviço:
Dia Mundial do Coração
Local: Vila Olímpica de Duque de Caxias (Rua Garibaldi, bairro Jardim 25 de Agosto)
Horário: a partir das 9h

folder_openTags