X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS TEM AÇÕES DE SAÚDE EM DUQUE DE CAXIAS

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AIDS TEM AÇÕES DE SAÚDE EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time01/12/2019 07:25

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, realizará ações preventivas, com o objetivo de conscientizar e celebrar o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. A ação educativa contará com distribuição de preservativos e materiais informativos, além da realização de Teste Rápido Diagnóstico do HIV.


A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Testagem Rápida do HIV está disponível nas unidades de saúde durante todo o ano.
As atividades, promovidas pelo Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, estão programadas para os seguintes dias e locais:

* UPH IMBARIÊ: Dia 02/12, das 9h às 12h
(Rua Santa Catarina, s/nº – Imbariê)
Ação da campanha “Fique Sabendo” / Testes Rápidos de HIV

* UNIGRANRIO: 04/12, a partir das 18h
(Campus Caxias – Rua Prof. José de Souza Herdy, 1.160)
Ações educativas no Campus da Unigranrio/ Ong Amires

* UPH XERÉM: Dia 12/12, das 9h às 12h
(Rua Nóbrega Ribeiro, s/nº – Xerém)
Ação da campanha “Fique Sabendo” / Testes Rápidos de HIV

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS é celebrado no dia 1º de dezembro por uma decisão da Assembleia da Organização Mundial de Saúde, realizada em outubro de 1987, com apoio da ONU. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988. A AIDS é a Síndrome da Imunodeficiência Humana, e se caracteriza pelo enfraquecimento do sistema de defesa do corpo e pelo aparecimento das doenças oportunistas. Como esse vírus ataca as células de defesa do corpo, o organismo fica vulnerável a diversas doenças.

folder_openTags