X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO SERÁ COMEMORADO EM DUQUE DE CAXIAS NESTA TERÇA-FEIRA (22)

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO SERÁ COMEMORADO EM DUQUE DE CAXIAS NESTA TERÇA-FEIRA (22)

person access_time21/10/2019 13:31

Para marcar o Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, a Prefeitura de Duque de Caxias convida para a Edição Comemorativa da Feira Popular da Agricultura Familiar de Duque de Caxias, que acontece nesta terça-feira, 22 de outubro, das 8h às 17h, na Praça Roberto Silveira (Centro – DC).

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado em 150 países. A data foi escolhida por ser o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), fundada em 1945. Este ano o tema é “Nossas ações representam nosso futuro: dietas saudáveis para um mundo fome zero”, em consonância com um dos objetivos do desenvolvimento sustentável.

Nesta terça-feira 22/10), os agricultores da Feira Popular da Agricultura Familiar de Duque de Caxias, estarão expondo seus produtos para venda. Será uma oportunidade de prestigiar os produtores do município e contribuir para a economia local. Traga sua sacola, copo, garrafa ou caneca e ajude na preservação do meio ambiente, além de compartilhar experiências para juntos construir uma sociedade mais justa e igualitária.
Para esta edição comemorativa estão programadas Rodas de conversa, Oficina Culinária, Artesanato, Agroecologia e Comida de Verdade.


DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Atingir a Fome Zero não se trata apenas de combater a fome, mas também nutrir pessoas, enquanto nutrem o planeta. Este ano, o Dia Mundial da Alimentação pede ações entre setores para tornar a alimentação saudável e sustentável acessível a todos. Ao mesmo tempo, nos convida a pensar no que comemos e o que sustentamos ao comer. Nas últimas décadas, mudamos drasticamente nossos hábitos alimentares como resultado da globalização e urbanização. Passamos de pratos ricos em vegetais e frutas para ricos em açúcar, gorduras, sal, carne, produtos ultra processados e outros de origem animal.

Uma combinação de alimentação pouco saudável e estilos de vida sedentários aumentou as taxas de obesidade. Atualmente, mais de 670 milhões de adultos e 120 milhões de jovens (5-19 anos) são obesos, e mais de 40 milhões de crianças menores de 5 anos estão acima do peso, enquanto mais de 820 milhões de pessoas sofrem de fome. Uma alimentação não saudável é o principal fator de risco para mortes por doenças cardiovasculares, diabetes e certos tipos de câncer. O Brasil usa 500 mil toneladas de agrotóxicos por ano, que não estão apenas nos produtos de origem vegetal, mas também na água, nos animais e em produtos industrializados.

A boa notícia é que podemos agir juntos e contribuir para a segurança alimentar e nutricional, como:
• Valorizar os alimentos produzidos de forma orgânica e agroecológica, respeitar a cultura alimentar brasileira, os hábitos alimentares regionais e locais em contraposição ao agronegócio e a monocultura.
• Incentivar o consumo planejado de maneira a reduzir o desperdício.
• Pensar em uma alimentação do futuro que priorize a conscientização do que se faz, como se faz, o que se consome e se produz a partir dessa alimentação.

folder_openTags