coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA COM APRESENTAÇÃO GRATUITA DO MUSICAL DANDARA DOS PALMARES NO TEATRO RAUL CORTEZ

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA COM APRESENTAÇÃO GRATUITA DO MUSICAL DANDARA DOS PALMARES NO TEATRO RAUL CORTEZ

person access_time18/11/2019 13:51

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apresenta nesta quarta-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o Musical “Dandara dos Palmares”. O espetáculo acontece nesta quarta-feira, às 16 hs, no Teatro Municipal Raul Cortez. A apresentação é gratuita. Os interessados deverão retirar a senha no Teatro Raul Cortez, uma hora antes do espetáculo.

O musical "Dandara dos Palmares" retrata a história e trajetória da guerreira que preferiu a morte à escravidão e que hoje é uma das maiores representantes da força da mulher negra. Muito mais do que somente "a mulher de Zumbi", Dandara foi esposa e mãe, mas também guerreira e líder na luta contra a escravidão. Venha conhecer e se apaixonar por essa mulher que marcou história do maior quilombo da era colonial brasileira.

Dandara dos Palmares
Você provavelmente sabe quem foi Zumbi dos Palmares, o que ele fez e qual o seu significado na nossa história e na luta negra, certo? E Dandara dos Palmares, você sabe quem foi?


Dandara foi esposa de Zumbi dos Palmares, o último dos líderes do Quilombo dos Palmares, o maior dos quilombos do período colonial brasileiro. Dandara era uma guerreira negra que dominava técnicas de capoeira e lutava ao lado de homens e mulheres nas muitas batalhas geradas por ataques ao quilombo. Dandara e Zumbi tiveram três filhos. Dandara se suicidou em 6 de fevereiro de 1694, quando foi presa. Jogou-se de uma pedreira direto para um abismo. Preferiu a morte a voltar a ser escrava.

folder_openTags