coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

Detran e Prefeitura de Caxias oferecem serviços à população no Jardim Primavera

Detran e Prefeitura de Caxias oferecem serviços à população no Jardim Primavera

person access_time03/06/2017 10:00

Identificação civil, registro de veículos, habilitação e atendimento nas áreas de saúde, social, obras, serviços públicos, ouvidoria, entre outros serviços, serão prestados à população de Duque de Caxias, pelo DETRAN e a Prefeitura, no dia 3 de junho, no bairro Jardim Primavera, no segundo distrito.  Das 9h às 16h, equipes do estado e do município estarão atuando na Praça Benzo de Cavour e no Ciep Jornalista Sandro Moreyra, na Avenida Jornalista Moacyr Padilha.  Nesta terça-feira (23), o vice-presidente do Detran, André Mônica, visitou os locais onde serão prestados os serviços e a sede da prefeitura, com sua equipe. Esta será a terceira ação do Detran Presente. A primeira visita foi em Petrópolis, no dia 6 de maio.

 

A Prefeitura vai mobilizar as secretarias de Obras, Educação, Transportes e Serviços Públicos, Urbanismo, Fazenda, Cultura e Turismo,  Defesa Civil, Assistência Social e Direitos Humanos e de Políticas de Segurança, além da  FUNDEC - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias.

 

Entre os serviços estão consultas com médicos especialistas, dentista, verificação da pressão arterial e teste de glicose. Os moradores poderão também conversar com o prefeito Washington Reis.

 

Detran Presente

 

O projeto Detran Presente, criado pelo presidente do órgão, Vinicius Farah, é um serviço itinerante que visitará várias cidades oferecendo atendimento em todos os setores no mesmo dia e local, além de um curso de mecânica para mulheres e palestras educativas. Entre os procedimentos estão vistoria anual de veículos, primeira via da identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação e abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. O vice-presidente do Detran, André Mõnica, informou que os serviços precisam ser agendados antecipadamente, exceto primeira e segunda via da carteira de identidade.

 

Serviços oferecidos pelo Detran

 

IDENTIFICAÇÃO CIVIL:

Primeira via de carteira de identidade (informações) e Segunda via de carteiras de identidade (informações).

 

REGISTRO DE VEÍCULOS:

Licenciamento Anual (agendamento), Segunda via de CRLV - sem troca de lacre (agendamento) e Comunicação de Venda (informações).

 

HABILITAÇÃO:

Primeira habilitação (agendamento,) Troca da permissão pela CNH definitiva (agendamento), Adição de categoria (agendamento), Mudança de categoria (agendamento), Renovação da CNH (agendamento), Segunda via da CNH (agendamento), (agendamento), Informações sobre curso de reciclagem para motoristas infratores (informações), Permissão internacional para dirigir (agendamento) e Entrega de CNH por suspensão e cassação do direito de dirigir.

 

CONSULTAS:

Pontuação, processo administrativo de suspensão, validade da carteira de habilitação, Alteração de dados (agendamento), Alteração de endereço, Entrega de documentos para certidão e Transferência de prontuário.

 

OUVIDORIA:

Triagem, Sugestões, Elogios, Reclamações e Denúncias

 

JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSO DE INFRAÇÃO:

Abertura de recursos, Onde e como recorrer das infrações, Dúvidas sobre real infrator, converter multa em advertência e CNH suspensa ou cassada, o que fazer?

 

COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO:

Palestras educativas, Oficina sob Medida para Mulheres: curso de noções básicas de mecânica (agendamento) e Informações sobre DPVAT.

folder_openTags