coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA SIMULADO DE SIRENES EM XERÉM

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA SIMULADO DE SIRENES EM XERÉM

person access_time08/11/2021 12:06

 

Como ação preventiva, a Superintendência de Defesa Civil de Duque de Caxias vai promover, às 10h do dia 27/11, em Xerém, no quarto distrito, mais um simulado de sirenes de emergência. Além de testar os cinco equipamentos, a ação servirá de alerta para os moradores que residem em áreas consideradas de risco na região. Eles farão a simulação do deslocamento para os pontos de apoio, com o auxílio de funcionários da defesa civil, voluntários do processo Apell e agentes públicos.

A iniciativa servirá como atividade de preparação e resposta, além de garantir a segurança de todos nos casos de deslocamentos de emergências, principalmente nos períodos de chuvas que se iniciam a partir dessa época do ano e se estendem até o início do próximo ano.

As sirenes do quarto distrito estão instaladas no bairro Santo Antônio/Barreiros, nas estradas da Pocilga, de Xerém/Rodoviária e do Garrão/Fortel, e na Rua Piauí, em Xerém, consideradas áreas de deslizamento. Durante o simulado, os moradores serão orientados a procurar os pontos de apoio que estão localizados na Igreja Católica Santo Antônio, Igreja Batista Betel, Escola Municipal Oswaldo Aranha, Igreja Batista Central de Xerém, Igreja Metodista Wesleyana Central, Igreja Assembleia de Deus e na Escola Municipal Ely Combat.

TRANSBORDAMENTO DE BARRAGEM

A Defesa Civil de Duque de Caxias também está realizando reuniões para o simulado do “transbordamento” da Barragem de Saracuruna, em Xerém, marcado para o dia 04/12. A segunda reunião será na próxima quinta-feira (11), às 9h, na sede da Associação das Empresas de Campos Elíseos – Assecampe. O cenário acidental será a elevação do nível da barragem, o enfraquecimento da estrutura e o rompimento do talude. Durante o exercício será estimulada a desocupação de 100 residências com o auxílio de agentes públicos e voluntários.

O simulado da Defesa Civil de Duque de Caxias, realizado anualmente junto a ASSECAMPE, conta com a participação da Defesa Civil Estadual, Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros, Reduc, Polícia Militar e de órgão municipais (secretarias de Saúde, Segurança, Obras, Assistência Social), além de voluntários e lideranças comunitárias.

folder_openTags