coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA ATIVIDADES NA SEMANA INTERNACIONAL PARA REDUÇÃO DE DESASTRES

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA ATIVIDADES NA SEMANA INTERNACIONAL PARA REDUÇÃO DE DESASTRES

person access_time13/10/2021 13:31

Instituído em 1989, pela Assembleia das Nações Unidas, o Dia Internacional para Redução dos Desastres Naturais, celebrado no dia 13 de outubro, será lembrado pela Defesa Civil de Duque de Caxias com a Semana para Redução de Riscos de Desastres e várias atividades. Nesta quinta e sexta-feira (14 e 15/10), serão realizados cursos e palestras com o objetivo de sensibilizar a população para a importância do tema, além de preparar os moradores do município para o período de alerta que se aproxima.

São considerados desastres naturais ocorrências como desabamentos, erosões, furacões, alagamentos e inundações, que trazem prejuízos econômicos, humanos e a degradação ambiental. Os fenômenos são causados principalmente por impactos ambientais provocados pelo homem, como uso irregular do solo, mau gerenciamento dos recursos hídricos e desmatamentos que alteram as condições ambientais, entre outras ações negativas que provocam escorregamento de encostas e inundações, principalmente nos períodos de chuvas fortes.

A Semana para Redução de Riscos de Desastres em Duque de Caxias tem a seguinte programação:

Quinta feira – 14/10
Horários: 9h e 16h
Cursos e palestras voltados para a equipe da Defesa Civil, no auditório do GOPP - Grupamento de Operações com Produtos Perigosos, em Campos Elíseos;

Sexta-feira – 15/10
Horário: 9h
Simulado de desocupação no bairro Pilar, com o sistema de alerta e alarme sonoro;

Sexta feira – 15/10
Apresentação de projeto para divulgação e sensibilização a respeito do tema “Cidades Resilientes”, em parceria com a Secretaria de Educação e a empresa Braskem, que será levado aos alunos da rede municipal de ensino.

folder_openTags