coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE WORKSHOP DE IDENTIFICAÇÃO DE RISCOS E MEDIDAS DE PROTEÇÃO

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE WORKSHOP DE IDENTIFICAÇÃO DE RISCOS E MEDIDAS DE PROTEÇÃO

person access_time12/09/2023 13:54

A Secretaria de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias vai promover, no dia 21 de setembro, no auditório do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, em Xerém, o 1º Workshop da Primavera, para gestores de empresas que lidam com riscos tecnológicos no município. O evento tem por objetivo principal ajustar o conhecimento acerca de sistemas de gerenciamento de risco, táticas de controle e estratégias de mitigação, além de incentivar os participantes a compreender o sistema de resposta integrada.


O workshop será aberto às 9h, pelo prefeito Wilson Reis e pelo secretário Municipal de Obras e Defesa Civil, Valber Januário. Durante todo o dia serão realizadas palestras ministradas por especialistas, abordando temas como “Licença de operações e condicionantes”, “Gestão de riscos”, “Resposta à emergência tecnológica”, “Intervenção durante e pós-emergência”, “Integração de sistema de defesa civil para resposta a desastre”, e "PAM (Plano de Auxílio Mútuo) – A importância e realidade nacional”.


Entre os palestrantes, estão o secretário municipal de Obras e Defesa Civil, Valber Januário; o superintendente de Defesa Civil municipal, André Luís Gomes Xavier; o secretário municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, Ricardo Marques Torres; o comandante do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos – GOPP, tenente-coronel BM, Ed Azevedo Cherol; a gerente da gerência de Operações emergenciais Ambientais do INEA, Amanda Carvalho, e o vice-presidente da Associação de Especialistas em Controle Emergenciais do Brasil, Rubens César Perez.
As inscrições para gestores de empresas, agentes da defesa civil, universidades e parceiros podem ser feitas através do link https://forms.gle/MGP3ANhPNw75zNGZ6. O Campus de Laboratórios do Inmetro de Xerém fica na Avenida Nossa Senhora das Graças, 50.

folder_openTags