coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS PREPARA SIMULADO DE TRANSBORDAMENTO DE BARRAGEM

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS PREPARA SIMULADO DE TRANSBORDAMENTO DE BARRAGEM

person access_time27/10/2021 13:30

Foi realizada nesta quarta-feira (27), na sede da ASSECAMPE - Associação das Empresas de Campos Elíseos, a primeira reunião para o exercício simulado da Defesa Civil de Duque de Caxias que, este ano, será realizado na manhã do dia 04/12, com o “transbordamento” da Barragem de Saracuruna, em Xerém. Durante o exercício, 100 famílias serão retiradas e orientadas a deixarem suas residências com o auxílio de agentes públicos, voluntários da Rede Bravo e do processo Apell.

Realizado anualmente, o simulado conta com a participação de agentes da Defesa Civil estadual, municipal, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros, Reduc, Polícia Militar e de órgão municipais (secretarias de Saúde, Segurança, Obras, Assistência Social), além de voluntários e lideranças comunitárias.

O cenário será a elevação da barragem de Saracuruna e a desocupação de 100 residências do entorno, após os alertas de perigo emitidos pela Defesa Civil, evitando, com isso, possíveis vítimas se houver transbordamento e risco de deslizamento do talude (terreno em declive, encosta).

“Os exercícios simulados da Defesa Civil de Duque de Caxias acontecem regularmente nas regiões consideradas de risco para deslizamentos e inundações. Nos treinamentos para os procedimentos em situações de emergência, com o apoio de agentes públicos e voluntários, sempre alcançamos êxito”, disse o superintendente da Defesa Civil de Duque de Caxias, André Xavier.

Participaram da reunião representantes da Refinaria Duque de Caxias, do GOPP - Grupamento de Operações com Produtos Perigosos, do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar, o diretor do setor de Proteção Comunitária da Defesa Civil e coordenador do Processo Apell, Ariel Blanco, lideranças comunitárias e representantes das secretarias municipais envolvidas nas ações do simulado. Fotos: Divulgação Defesa Civil

folder_openTags