X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS INICIA ELABORAÇÃO DO PLANO DE ESTIAGEM 2025

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS INICIA ELABORAÇÃO DO PLANO DE ESTIAGEM 2025

person access_time16/05/2025 16:47

A Defesa Civil de Duque de Caxias deu início à elaboração do Plano de Contingência de Estiagem 2025. A primeira apresentação foi realizada nesta sexta-feira (16), na sede da Prefeitura Municipal, com a presença da secretária de Defesa Civil, Coronel Kaline Marcelino, do subsecretário Dénison Cosme e do meteorologista Anselmo Pontes.

A reunião contou ainda com a participação do coordenador da REDEC Baixada Fluminense, Tenente-Coronel Luiz Vieira, além de representantes de diversas secretarias municipais, da concessionária Águas do Rio, Cedae, 14º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com o objetivo de construir coletivamente e de forma integrada, um plano eficaz para enfrentar os desafios do período de seca.

Durante o encontro, foram apresentados dados e diretrizes que irão contribuir na elaboração do plano. Cada secretaria envolvida terá papel fundamental na construção de estratégias que visem minimizar os riscos e reduzir os impactos de desastres associados à estiagem. A proposta é que cada setor da administração pública conheça sua responsabilidade e atue de maneira coordenada, principalmente diante de possíveis cenários de vulnerabilidade.

A entrega oficial do Plano de Estiagem está prevista para o dia 20 de maio. A secretária da Defesa Civil, Coronel Kaline, destacou a importância do trabalho integrado. “Nossas ações são todas voltadas para reduzir cenários de desastres e minimizar danos. Queremos garantir uma cidade mais segura, por isso atuamos em conjunto com todas as secretarias. A Defesa Civil está a disposição de todos vocês para trabalharmos juntos e proteger os munícipes. Além disso, nossa equipe técnica vem atuando continuamente no monitoramento de áreas suscetíveis a desastres e na elaboração de mapas participativos, que subsidiam a atualização constante do Plano Municipal de Redução de Riscos.”, afirmou.

A Defesa Civil reforça que a prevenção é sempre a melhor resposta. Assim como no período das fortes chuvas recentes, quando a atuação antecipada e estratégica garantiu estatísticas de impacto zero, o trabalho preventivo no período de estiagem busca o mesmo objetivo: proteger vidas, reduzir danos e assegurar bem-estar à população. A estiagem representa um desafio diferente, mas que exige o mesmo nível de planejamento e responsabilidade para assegurar a segurança e bem estar da população.

folder_openTags