coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CONCLUI PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA O PERÍODO DE ESTIAGEM

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CONCLUI PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA O PERÍODO DE ESTIAGEM

person access_time29/07/2021 14:42

A Superintendência de Defesa Civil de Duque de Caxias finalizou no último sábado (24) o Plano de Contingência para o Período de Estiagem. A reunião contou com a presença do diretor responsável da REDEC Baixada Fluminense, major Mouta, lideranças comunitárias e agências municipais parceiras da Defesa Civil, como Cruz Vermelha, Desbravadores, Capelania Pós-desastre, entre outros voluntários.

Durante o mês de julho, para o desenvolvimento e aplicação do plano, foram realizadas reuniões consultivas com a Sociedade Civil representada pelas lideranças comunitárias e Nudecs - Núcleos Comunitários de Defesa Civil de Duque de Caxias - e uma reunião com o 2º GSFMA (Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente) para apoio, visando treinamentos e capacitações.

A Superintendência de Defesa Civil, através das agências parceiras e do processo APELL, vai montar uma brigada ambiental voluntária e preparar os agentes para resposta durante o período da estiagem, registrado todos os anos no período de junho a outubro.

BAIXA PLUVIOSIDADE

Entende-se como estiagem o período prolongado de baixa pluviosidade, ou sua ausência, no qual a perda de umidade do solo é superior à sua reposição. A Defesa Civil vai disponibilizar um manual para que os participantes das ações de resposta saibam onde e quando agir.

folder_openTags