X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

DEFESA CIVIL DE CAXIAS PROMOVE SEMINÁRIO NACIONAL DE CAPELANIA PÓS DESASTRE

DEFESA CIVIL DE CAXIAS PROMOVE SEMINÁRIO NACIONAL DE CAPELANIA PÓS DESASTRE

person access_time13/08/2018 11:22

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, vai promover no dia 08 de setembro, no teatro Municipal Raul Cortez (Praça do Pacificador - Centro), o Seminário Nacional de Capelania Pós Desastre. As inscrições já estão abertas.

O Serviço de Capelania pode ser prestado em qualquer segmento organizado da sociedade. Mas, para isso, faz-se necessário que o interessado receba orientação, conhecimento e experiência correspondentes ao campo em que pretende exercer a atividade capelã. A Capelania pode ser exercida nos segmentos militar, hospitalar, educacional, prisional, pós-desastre, eclesiástico, empresarial e outros. Para habilitar moradores de Duque de Caxias nessa função, a Subsecretaria de Defesa Civil de Duque de Caxias vai realizar no dia 08 de setembro, no teatro Raul Cortez, o Seminário Nacional de Capelania Pós Desastre. As inscrições já estão abertas.

O Serviço de Capelania Pós-Desastre é um sistema de atendimento que busca prestar à comunidade um serviço profissional de aconselhamento e oferta gratuita de mão de obra, em especial nas horas de crise, visando amparar e proteger a vítima no pós desastre, orientando-a até o seu reencontro com o período de normalidade. O Seminário será ministrado pelo Bombeiro Militar Coronel Marcello Silva da Costa, uns dos idealizadores desse projeto.

O Seminário vai acontecer da 08h às 18h, com apresentação aos participantes de indicadores e paradigmas que direcionam para o emprego de um serviço que busque trazer alívio à vítima de desastre. Vale ressaltar que a SESDEC – Secretaria Estadual de Defesa Civil já possui um grupo de Capelães voluntários que atua no município auxiliando-a nas situações adversas.
Para participar do Seminário basta acessar o site www.sistematica.info/redebravo, realizar o cadastro e após fazer a inscrição. Maiores informações entrar em contato com a Defesa Civil Municipal pelo telefone 2673-2203. Serão oferecidas 500 vagas.

folder_openTags