coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DEFESA CIVIL DE CAXIAS E ASSECAMPE PROMOVEM CURSOS PARA VOLUNTÁRIOS

DEFESA CIVIL DE CAXIAS E ASSECAMPE PROMOVEM CURSOS PARA VOLUNTÁRIOS

person access_time29/06/2018 11:06

A Subsecretaria Municipal de Defesa Civil de Duque de Caxias, em parceria com a ASSECAMPE – Associação das Empresas de Campos Elíseos, promoveu, nesta quinta-feira (28/06), mais um curso de capacitação para moradores, voluntários do Processo Apell e profissionais de saúde do município. Das 8h às 16h, cerca de 60 pessoas participaram do curso sobre Atendimento Pré-Hospitalar realizado no auditório da entidade, ministrado pelo instrutor do Processo Apell e coordenador do curso de socorrista, enfermeiro Antônio Barreto.

Os cursos de capacitação de voluntários são realizados de abril a outubro e ministrado por profissionais de várias áreas. Já foram realizados cursos e treinamentos em primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio, condições hidrológicas para desastres, análise de risco estrutural e arborização urbana.

Os próximos cursos estão programados para o dia 05/07, sobre animais peçonhentos no pós desastre; 27/07, Produtos perigosos; 16/08, Gerenciamento de abrigos; 29/08, Atuação radioamador em desastres; 11/09, Diagnóstico dos acidentes ambientais; 20/09, Percepção de risco geológico, hidrológico e meteorológico; e 08/10, sobre Chefia e 
liderança em defesa civil.  Para participar dos cursos, o interessado deve se inscrever no site  no www.sistematica.info/redebravo.

Para o subsecretário de Defesa Civil André Xavier os cursos visam capacitar os agentes e voluntários nas áreas de atuação da Defesa Civil, em ações preventivas para evitar ou minimizar desastres, além de restabelecer a normalidade social. A sede da ASSECAMPE fica na Rodovia Washington Luiz , Km 113,7, em  Campos Elíseos.

folder_openTags