coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DEFESA CIVIL APRESENTA PLANO DE EMERGÊNCIA DA CIDADE DE DUQUE DE CAXIAS

DEFESA CIVIL APRESENTA PLANO DE EMERGÊNCIA DA CIDADE DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time11/12/2019 13:34

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, promovem nesta quinta-feira, 12 de dezembro, às 9h, no auditório do GOPP - Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (Rodovia Washington Luiz, Km 113 – Campos Elíseos), a apresentação do Plano de Emergência da Cidade de Duque de Caxias / 2019-2020.

Na oportunidade os munícipes terão conhecimento das ações que fazem parte do Plano de Contingência de Duque de Caxias - PLANCON/DC, que objetiva a integração, articulação, controle e desenvolvimento de um protocolo oficial para a governança municipal, com vistas à otimização das ações de resposta às emergências e desastres que possam ocorrer na cidade, com o intuito de mitigar os seus efeitos, superar os obstáculos e suportar a pressão das situações emergenciais.
O Plano de Contingência é o documento que registra o estudo de um ou mais cenários de risco de desastre e estabelece procedimentos para mobilização preventiva, a partir dos sinais de alerta, alarme e de emergência para resposta à resultante do evento adverso, o emprego das ações de socorro e de auxílio à população vitimada e, também, às ações de reabilitação dos cenários e de minimização de danos e prejuízos.


O PLANCON/DC está alicerçado nas competências institucionais para a multidisciplinaridade e a interdisciplinaridade aplicadas, estrategicamente, por medidas não-estruturais; por vezes, regida por Matrizes de Articulação Institucional, que padronizam procedimentos a serem adotados pelos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC) e o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania nesta (PRONASCI), ambos em nível municipal, tudo para orientar, organizar, facilitar, agilizar e ordenar as ações de resposta às ocorrências no período de anormalidade.
A atual versão do Plano (2019-2020), promove o que há de mais novo em tecnologia gerencial para: a redução do risco de desastre; a gestão de crises; e a aplicação de estratégias que principiam ações de recuperação e/ou de reconstrução da cidade para o retorno à situação de normalidade.

Para conhecer o documento completo com o Plano de Contingência do município de Duque de Caxias - 2019/2020, acesse o link:

https://drive.google.com/file/d/1HWXjrb0mwpxaNXeh7-hn1ODCwuKHlINx/view

folder_openTags