coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CURSOS DA ACADEMIA FUNDEC/CISCO ABREM INSCRIÇÕES PARA 17 MIL VAGAS DE ENSINO A DISTÂNCIA

CURSOS DA ACADEMIA FUNDEC/CISCO ABREM INSCRIÇÕES PARA 17 MIL VAGAS DE ENSINO A DISTÂNCIA

person access_time01/04/2019 18:10

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais, deu início a mais uma rodada de inscrições para os cursos da Academia Cisco. São 17 mil vagas disponíveis para cursos de ensino a distância. As inscrições se encerram no dia 18/04.

As aulas deste novo ciclo começam dia 01/04. O edital encontra-se disponível no site da Fundação. Os interessados podem fazer as inscrições nas próprias unidades ou pela internet, no endereço eletrônico www.fundec.rj.gov.br. Para concorrer é necessário ser alfabetizado, ter idade mínima de 13 anos, possuir conta de e-mail para cadastro na plataforma NetAcad e computador com conexão à internet, para ter acesso ao curso na plataforma de aprendizagem on-line NetAcad.

As vagas oferecidas são para os seguintes cursos:

- Alfabetização Digital: iniciação ao uso e a compreensão dos recursos da informática, além de aprender sobre as ferramentas fornecidas pelo mundo cibernético. Compreender as tecnologias, funcionalidades e a utilização de forma correta e segura (duração de 30 horas)

- Empreendedorismo: proporcionar o aprendizado de competências e habilidades financeiras e negociais, promovendo o desenvolvimento de atitudes que contribuem para o perfil de um empreendedor (duração de 15 horas)

- Fundamentos de Cibersegurança: apresentar os conhecimentos fundamentais relativos ao funcionamento do ciberespaço e como prevenir ameaças e riscos que estão sujeitos os sistemas de segurança interligados entre si ou a sistemas de gestão, através de redes de comunicação coorporativas e à internet. Recomendável para pessoas que planejam estudar para a Certificação Cisco CCNA R&S, CCNA Cyber Ops e/ou Cisco CCNA Security (duração de 30 horas)

- Introdução à Internet de Todas as Coisas: apresentar as tecnologias que respaldam a IOT (Internet das Coisas), bem como as oportunidades sociais e profissionais criadas pelo número cada vez maior de conexões em rede entre pessoas, processos, dados e coisas (duração de 20 horas)

- Introdução à Cibersegurança: explorar as formas de garantir a segurança online, identificar os diferentes tipos de ataques e de software maliciosos e conhecer as medidas cabíveis que podem ser utilizadas pelas organizações pra minimizar ataques (duração de 15 horas)

Caso o aluno não tenha acesso à internet em casa, ele poderá utilizar o computador de uma das unidades participantes. As unidades que disponibilizam os cursos são: Convênio Instituto Zeca Pagodinho; Polo Social; Posto Avançado (Móvel 1); Posto Avançado (Móvel 2); Arnão; Imbariê; Capivari; Centenário; Dr. Laureano; Figueira; Gramacho; Igreja Metodista Wesleyana; Jardim Gramacho; Jardim Primavera; Parque Lafaiete; Pilar; Tamoio.

folder_openTags