coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CRIANÇAS SÃO SUBMETIDAS A CIRURGIA DELICADA NO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

CRIANÇAS SÃO SUBMETIDAS A CIRURGIA DELICADA NO HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time16/12/2020 19:10

O Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, que se tornou referência em todo o Estado do Rio de Janeiro, realizou na manhã desta terça-feira (15/12), duas cirurgias de alta complexidade. Na ocasião, os médicos da unidade operaram a menina Alice Mariana Cavalcante da Silva, de 05 anos, e Caio Santos da Conceição, de 06 anos de idade. Ambos foram submetidos a uma Facectomia com Vitrectomia Posterior.
Muito alegre, a mãe de Alice, Érika Cavalcante Toledo da Silva, contou que ter conhecido o Hospital renovou suas esperanças. “Ela ainda tem algumas dificuldades, mas acredito que minha filha vai voltar a enxergar e ser uma criança feliz, sem limitações. Se não fosse o Hospital do Olho eu não sei por mais quanto tempo iríamos ter que viver com essa tristeza. Graças a Deus, a partir de hoje, a nossa vida irá mudar ”, declarou.
Já a mãe de Caio, Deise Caroline Santos da Silva, emocionada, disse que não existe sensação melhor em saber que o seu filho vai poder aproveitar a infância como todas as outras crianças. “Somente aqui eu tive a certeza que o Caio vai ser tratado com muito amor. Eu não tenho palavras para agradecer tudo o que estão fazendo por ele. Estou muito feliz”, disse Deise.
Prestes a completar três anos de funcionamento, o Hospital do Olho continua transformando a vida de milhares de pacientes. Inaugurado no dia 28 de dezembro de 2017, a unidade de saúde já realizou mais de 2,5 milhões de procedimentos, mais de 480 mil consultas e mais de 45 mil cirurgias de catarata realizadas.

folder_openTags