X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

CRIANÇAS EM TRATAMENTO TÊM DIA FESTIVO EM DUQUE DE CAXIAS

CRIANÇAS EM TRATAMENTO TÊM DIA FESTIVO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time08/10/2019 16:22

O Dia da Criança, comemorado todos os anos no dia 12/10, foi celebrado na manhã desta terça-feira (08) pelo Centro de Equoterapia e Reabilitação para crianças com necessidades especiais, em Xerém, que funciona junto ao Parque Ana Dantas. Durante toda a manhã, crianças portadoras de síndrome de Down, paralisia cerebral, hidrocefalia e autismo se divertiram muito acompanhadas dos pais e parentes próximos. A festa teve lanche, bolo, distribuição de presentes e muita diversão. O prefeito Washington Reis apoia o projeto desde seu surgimento e participou da festa, assim como o proprietário do Parque Ana Dantas, Jonatas Dantas, que é o idealizador do Centro, e o pastor Rafael Corato, que fez uma oração.

O prefeito Washington Reis parabenizou o empresário Jonatas Dantas pelo projeto e toda equipe profissional que trabalha com as crianças. Lembrou também que a parceria com a prefeitura começou junto com a fundação do centro de reabilitação. Disse ainda que, desde novembro do ano passado, funciona no bairro Sarapuí o CER IV (Centro Especializado em Reabilitação IV) que realiza diversos tipos de tratamentos. Entre os serviços oferecidos estão o Polo de ostomizados, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Ortoptismo, Nutrição, Assistente Social, Neurologia, Neuropediatria, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Psiquiatria, Clínica Geral e Ortopedia.

O projeto Equinovida, que acontece desde 2007, atende 205 crianças portadoras de necessidades especiais, de três meses de idade até os 13 anos, com uma equipe multidisciplinar nas áreas de fisioterapia motora, equoterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e serviço social.

Moradora do Jardim Gramacho, Márcia Rocha Veiga participou da festa das crianças com a filha Jamile Rocha, de seis anos, que tem paralisia cerebral e é beneficiada pelo projeto há quatro anos. “Só tenho que agradecer o empenho e dedicação dessa equipe maravilhosa que trata muito bem todas as crianças. Minha filha se desenvolveu muito. Hoje, tem mais equilíbrio e já senta na cadeira e no chão sem apoio graças ao tratamento que recebe”, disse a dona de casa Márcia Rocha.

Outra criança atendida pelo projeto Equinovida, Marcelo Lucas, de 11 anos, que tem síndrome de Down, estava acompanhado da mãe Eliane Fernandes Castilho. Ela disse que o filho faz tratamento desde os seis meses de idade, é alfabetizado e muito ativo. Outro participante da comemoração, Jonatas Felipe, de 13 anos, também portador de síndrome de Down, estava com o pai Jaílson Pinheiro Leite. Ele agradeceu o apoio que vem recebendo há 12 anos do projeto Equinovida.

folder_openTags