coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CRIANÇAS EM TRATAMENTO TÊM DIA FESTIVO EM DUQUE DE CAXIAS

CRIANÇAS EM TRATAMENTO TÊM DIA FESTIVO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time08/10/2019 16:22

O Dia da Criança, comemorado todos os anos no dia 12/10, foi celebrado na manhã desta terça-feira (08) pelo Centro de Equoterapia e Reabilitação para crianças com necessidades especiais, em Xerém, que funciona junto ao Parque Ana Dantas. Durante toda a manhã, crianças portadoras de síndrome de Down, paralisia cerebral, hidrocefalia e autismo se divertiram muito acompanhadas dos pais e parentes próximos. A festa teve lanche, bolo, distribuição de presentes e muita diversão. O prefeito Washington Reis apoia o projeto desde seu surgimento e participou da festa, assim como o proprietário do Parque Ana Dantas, Jonatas Dantas, que é o idealizador do Centro, e o pastor Rafael Corato, que fez uma oração.

O prefeito Washington Reis parabenizou o empresário Jonatas Dantas pelo projeto e toda equipe profissional que trabalha com as crianças. Lembrou também que a parceria com a prefeitura começou junto com a fundação do centro de reabilitação. Disse ainda que, desde novembro do ano passado, funciona no bairro Sarapuí o CER IV (Centro Especializado em Reabilitação IV) que realiza diversos tipos de tratamentos. Entre os serviços oferecidos estão o Polo de ostomizados, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Ortoptismo, Nutrição, Assistente Social, Neurologia, Neuropediatria, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Psiquiatria, Clínica Geral e Ortopedia.

O projeto Equinovida, que acontece desde 2007, atende 205 crianças portadoras de necessidades especiais, de três meses de idade até os 13 anos, com uma equipe multidisciplinar nas áreas de fisioterapia motora, equoterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e serviço social.

Moradora do Jardim Gramacho, Márcia Rocha Veiga participou da festa das crianças com a filha Jamile Rocha, de seis anos, que tem paralisia cerebral e é beneficiada pelo projeto há quatro anos. “Só tenho que agradecer o empenho e dedicação dessa equipe maravilhosa que trata muito bem todas as crianças. Minha filha se desenvolveu muito. Hoje, tem mais equilíbrio e já senta na cadeira e no chão sem apoio graças ao tratamento que recebe”, disse a dona de casa Márcia Rocha.

Outra criança atendida pelo projeto Equinovida, Marcelo Lucas, de 11 anos, que tem síndrome de Down, estava acompanhado da mãe Eliane Fernandes Castilho. Ela disse que o filho faz tratamento desde os seis meses de idade, é alfabetizado e muito ativo. Outro participante da comemoração, Jonatas Felipe, de 13 anos, também portador de síndrome de Down, estava com o pai Jaílson Pinheiro Leite. Ele agradeceu o apoio que vem recebendo há 12 anos do projeto Equinovida.

folder_openTags