coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CRESCE O NÚMERO DE MATRÍCULAS NOS CURSOS ON-LINE DA FUNDEC DE ENSINO A DISTÂNCIA

CRESCE O NÚMERO DE MATRÍCULAS NOS CURSOS ON-LINE DA FUNDEC DE ENSINO A DISTÂNCIA

person access_time23/10/2020 15:55

A Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica Ciência e Tecnologia de Duque de Caxias, por meio da sua plataforma de Ensino a Distância, oferece anualmente 152 mil vagas para os cinco cursos on-line disponíveis: Alfabetização Digital, Empreendedorismo, Fundamentos em Segurança Cibernética, Introdução à Segurança Cibernética e Introdução à Internet de Todas as Coisas.

O aumento pela procura dos cursos na modalidade a distância foi de 110% em relação ao ano de 2019, com uma rodada a mais. Em novembro a Fundec vai dar início ao oitavo e último período de matrículas em 2020.

Os cursos on-line se tornaram uma alternativa eficaz de profissionalização e capacitação para os moradores de Duque de Caxias e cidades vizinhas, pois as aulas presenciais estão suspensas desde março, devido ao surto do novo coronavírus (Covid -19).

Os cursos oferecidos pela Fundec são fundamentais para os alunos que ficaram afastados das aulas presenciais por causa da pandemia. Através deles é possível ter acesso a conteúdos de qualidade com tutores qualificados que compartilham conhecimento por meio desse formato de aprendizagem.

Restam ainda 19 mil vagas que serão disponibilizadas a partir do dia 16 de novembro, ou seja, mais uma oportunidade de capacitação para quem não conseguiu se matricular neste ano. Todos os cinco cursos que a Fundação oferece possuem certificado, além de ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho.

De acordo com o presidente da Fundec, professor Joilson Cardoso, a tecnologia trabalha em conjunto com o ensino a fim de levar educação através da Internet, permitindo que os matriculados nos cursos tenham praticidade na hora de aprender.

“O ensino a distância é uma alternativa interessante para estudantes que procuram se especializar e precisam otimizar seu tempo. A modalidade permite a flexibilização em relação ao horário de estudo, podendo o aluno escolher o melhor horário para se dedicar ao estudo, além de estudar onde quiser”, completou o presidente.

folder_openTags