X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

CORRIDA E CAMINHADA “UM ABRAÇO PELA VIDA” REÚNE 1.500 PESSOAS CONTRA O CÂNCER DE MAMA EM DUQUE DE CAXIAS

CORRIDA E CAMINHADA “UM ABRAÇO PELA VIDA” REÚNE 1.500 PESSOAS CONTRA O CÂNCER DE MAMA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time31/10/2017 17:46

A AMAC - Associação de Mulheres de Atitude e Compromisso Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, realizou a 1ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama “Um Abraço Pela Vida”, no domingo 29/10, no centro de Duque de Caxias. O objetivo é a conscientização sobre o câncer de mama.

A corrida e caminhada teve cerca de 1.500 inscritos, mas o público presente chegou a mais de 3 mil pessoas. Às 8h30m foi dada a largada e os participantes cumpriram um circuito de 5km nas ruas do centro da cidade. Além da presença de mulheres e homens afetados pela doença e engajados na luta pela prevenção e combate à doença, o “Abraço Pela Vida” também contou com a participação de cadeirantes, mostrando que mais importante do que “incluir”, é dar a essas pessoas a sensação de conquistar. Foi um dia de muita alegria, animação e festa. A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas de Segurança, Secretaria Municipal de Comunicação Social, e Departamento de Trânsito.

Durante o evento foram recolhidos um total de 1.500 kg de alimentos não perecíveis, doados pelos participantes no ato da inscrição. Segundo a direção da AMAC, os alimentos serão distribuídos para O Natal Sem Fome do Centro da Cidadania, para as famílias atendidas nos projetos da AMAC e organizações parceiras.

SAIBA MAIS SOBRE A AMAC
A AMAC - Associação de Mulheres de Atitude e Compromisso Social realiza ações no município de Duque de Caxias, promovendo atividades em defesa da mulher vítima de violência doméstica. É uma organização que visa o empoderamento da mulher e conscientização de seus direitos. Através de rodas de conversa, promoção de eventos e oficinas em diversas áreas do conhecimento, com a finalidade e objetivo de ajudar mulheres a resistir e combater os vários tipos de machismo, discriminação e violência. Assim, trazendo a mulher ao lugar de protagonismo social e familiar, inserindo-a no mercado de trabalho.
Para mais informações, os interessados podem ir diretamente na Associação, localizada à Rua André Temudo, nº 20, Casa 1, São Bento, Duque de Caxias – RJ.

folder_openTags