coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CONTROLE DO TRÁFEGO CONTARÁ COM SEMÁFOROS INTELIGENTES

CONTROLE DO TRÁFEGO CONTARÁ COM SEMÁFOROS INTELIGENTES

person access_time01/11/2019 11:13

O controle do tráfego nos principais corredores de Duque de Caxias vai contar com um novo sistema inteligente de monitoramento urbano para facilitar a circulação de veículos e diminuir os congestionamentos, principalmente nos horários de pico do início da manhã e final da tarde. A Prefeitura está implantando o projeto Duque de Caxias Inteligente, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas.

Os equipamentos utilizam tecnologia de operação no modo adaptativo em tempo real, que funciona através da utilização de câmeras capazes de realizar a leitura do fluxo de veículos que se aproximam das interseções semafóricas e enviam os dados para o centro de controle, que utiliza avançado software que permite manter o sinal aberto automaticamente quando o fluxo exigir.

O secretário municipal de Políticas de Segurança, Robson Paschoal, explica que o sistema funcionará de forma autônoma, independente da interferência de operadores. “Será capaz de minimizar os congestionamentos causados por temporizadores com tempo fixo que não atendem a demanda nas vias, além de garantir uma melhor distribuição dos tempos dos semáforos nas aproximações. Também vai diminuir consideravelmente o tempo de viagem nos trechos entre os semáforos”, disse Robson. O centro de controle funcionará na sede do órgão, na Praça Roberto Silveira.

Serão contemplados os corredores de tráfego das avenidas Brigadeiro Lima e Silva, Presidente Vargas, Governador Leonel de Moura Brizola, Almirante Tamandaré, Dr. Manoel Teles e das ruas Marechal Deodoro, Marechal Floriano, Tabelião Silmar Silva, Piratini, Pastor Manuel Avelino de Souza e do Viaduto Paulo Lins.

Ao todo serão instalados 30 equipamentos inteligentes. Na primeira fase, que deverá estar concluída em dezembro, serão instalados 18, incluindo três em Xerém. A empresa responsável pela instalação dos equipamentos informa que todo o sistema funcionará plenamente já no primeiro trimestre do ano que vem.

folder_openTags