coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO AUTORIZA OS CURSOS TÉCNICOS DA FUNDEC

CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO AUTORIZA OS CURSOS TÉCNICOS DA FUNDEC

person access_time25/11/2022 14:14

Na manhã da última quinta-feira (24), o secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, recebeu na Fundec a comissão técnica do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, para inspeção e aprovação do credenciamento do órgão como Escola Técnica.

O corpo técnico do conselho visitou a Escola Técnica, que abriga o laboratório dos cursos técnicos da fundação, para avaliar as condições da escola. Após preencher todos os requisitos necessários, a Fundec conseguiu autorização dos seguintes cursos: Técnico em Enfermagem, Técnico em Logística e Técnico em Informática.

Os representantes do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, ressaltaram o crescimento da Baixada Fluminense na inserção de uma educação de qualidade para a população, destacando o fato de Duque de Caxias ser o primeiro município da região metropolitana a oferecer cursos técnicos públicos e gratuitos.

Eduardo Moreira destacou a importância dessa validação para a Fundec.

“Essa validação é de extrema importância para que o trabalho possa continuar. Fomos avaliados e reconhecidos por todo trabalho diário que fazemos para oferecer o melhor para os alunos, desde estrutura física até material de apoio. Essa autorização significa um passo para o futuro, em que conseguiremos ampliar nossos cursos técnicos e oferecer gratuitamente, não só para a Baixada Fluminense, mas sim para todo o estado do Rio de Janeiro, construindo mão de obra qualificada no município de Duque de Caxias", concluiu o secretário.
Estiveram presentes no encontro o vice-presidente da Fundec, David Santana, os conselheiros da secretaria, Alessandro Leal, Marinete Alves e Viviane Tavares, os demais diretores e equipe técnico-pedagógica da Fundec.

folder_openTags