coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

COMIDA DI BUTECO 2023: DUQUE DE CAXIAS ENTRA NA DISPUTA COM SETE BARES PARTICIPANTES

COMIDA DI BUTECO 2023: DUQUE DE CAXIAS ENTRA NA DISPUTA COM SETE BARES PARTICIPANTES

person access_time02/05/2023 16:12

O projeto “Aqui Tem Turismo – Gastronomia”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), realizou um circuito gastronômico pelos sete bares de Duque de Caxias participantes do concurso Comida Di Buteco.

Esta é a 16ª edição do concurso no Rio de Janeiro e 23ª nacional. Este ano, o Rio de Janeiro está concorrendo com 131 botecos. Com a temática “Ervas e Especiarias”, e preço fixo de R$ 30,00, o público e o júri profissional têm até o dia 7 de maio para avaliar não só os petiscos, mas também a temperatura da bebida, a higiene do local e o atendimento. O campeão do estado do Rio concorre ao concurso nacional e no mês de julho será revelado o melhor boteco do Brasil.

Em Duque de Caxias, dos sete participantes, três botecos estão concorrendo pela primeira vez ao prêmio. A expectativa não é só ganhar, mas também trazer visibilidade para o município. Veja cada um deles abaixo:

Beer Soccer Club
Relacionando uma jogada de futebol com o Patrono do Exército Brasileiro Duque de Caxias, que dá nome ao município, o petisco Cavadinha do Patrono leva camarão cinza salteado, intercalado com mousseline de batata-baroa com molho triplo burro.
O Beer Soccer Club funciona de domingo a terça, das 11h30 às 23h, e de quarta a sábado, das 11h30 à 00h. O boteco fica na Rua Passo da Pátria, 228, Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias.

Boteco do Teixeira
Com a proposta de reunir o melhor de todos os seus petiscos que participaram do Comida Di Buteco, o prato Bomboteco é um bombom com recheio de bacalhau cremoso, embalado em tiras de bacon empanados na farinha crocante, servidos com azeite especial.
O Boteco do Teixeira funciona de segunda a sábado, das 12h às 23h, e domingo, das 16h às 23h. O estabelecimento fica na Rua General Venâncio Flores, 594, Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias.

Cevina
Em homenagem à mãe do proprietário, Vixe Mainha não poderia ter nomenclatura melhor para fazer a homenagem. O petisco é um bobó de camarão com farofa crocante de camarão, chips de banana da terra e azeite saborizado de chimichurri de limão a gosto.
O Cevina funciona de segunda a sábado, das 12h às 23h, e domingo, das 16h às 22h. O bar fica na Rua Passo da Pátria, 276, Jardim 25 de Agosto, Duque de Caxias.

Edinho do Caranguejo
Em comemoração aos 40 anos de fundação do estabelecimento, o petisco 40 é uma costela macia e desfiada, coberta com queijo gratinado e, para acompanhar, lascas de massa de pastel fritinhas e crocantes.
O Edinho do Caranguejo funciona de segunda a quinta, das 12h às 23h, e sexta a sábado, das 12h à 00h. O boteco fica na Rua Humberto de Campos, 143, Centro, Duque de Caxias.

Pasta da Nonna
Em comemoração aos 10 anos de atividade, o Pasta da Nonna preparou o próprio bolo de aniversário com o Bom 10 +, um bolo de carne recheado com requeijão e muçarela, coberto com purê de batata-baroa e bacon crocante. O parabéns é cantado toda vez que o petisco é servido.
O Pasta da Nonna funciona de segunda a quinta, das 18h às 23h, sexta, das 18h às 23h30, sábado, das 13h às 23h30, e domingo, das 13h às 23h. O bar fica na Avenida Brasil, 367, Vila São Luís, Duque de Caxias.

Seu Jão Botequim
Tendo como carro-chefe o torresmo, Seu Jão Botequim montou o Torresmo Atropelado, um petisco com torresmo suíno, costela desfiada temperada na cerveja e cobertos com farofa de torresmo e pimenta-biquinho, servido com cookies de feijão tropeiro e molho de damasco.
O Seu Jão Botequim funciona de terça a quinta, das 12h às 22h, de sexta a sábado, das 12h às 23h, e domingo, das 12h às 18h. O estabelecimento fica na Rua Expedicionário José Amaro, 1497, Vila São Luís, Duque de Caxias.

Tainá Gourmet
Relembrando a trajetória do bar, o petisco Onde Tudo Começou leva quatro bolinhos de carne de sol desfiada, especialidade da casa, com queijo coalho, empanados na farinha panko, acompanhados de manteiga de garrafa saborizada e cebola crispy.
O Tainá Gourmet funciona todos os dias, das 11h à 00h, e fica na Rua Expedicionário José Amaro, 838, Vila São Luís, Duque de Caxias.

folder_openTags