X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

COMEÇAM AS OBRAS DO VIADUTO DO GRAMACHO

COMEÇAM AS OBRAS DO VIADUTO DO GRAMACHO

person access_time27/02/2018 16:01

Estão sendo iniciadas na Avenida Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy), as obras de construção do Viaduto do Gramacho, obra orçada em R$ 10 milhões, conseguidos pelo prefeito Washington Reis junto ao Ministério das Cidades. Em janeiro o secretário de Obras do município, João Carlos Grilo se reuniu no local com técnicos da Cedae, CEG, Supervia, Light e empresas de telefonia por causa das intervenções que serão necessária para montagem das estruturas de concreto da parte aérea do viaduto que terá 320,70 metros de extensão e pistas de mão dupla, ligando pela Rua Teixeira Mendes os bairros Sarapuí e Gramacho.

A empresa responsável pelo serviço, PREMAG - Sistema de Construções, já montou seu canteiro de obras e está inciando a cravação das estacas entre as duas pistas da avenida Leonel de Moura Brizola. Do outro lado da linha férrea a prefeitura, através das secretarias de Urbanismo e Habitação e de Obras foram responsáveis pelas demolições e a transferência das famílias residentes na Rua Teixeira Mendes, na margem do Rio Sarapuí, para os residenciais Bolonha e Mendoza, no bairro São Bento que contam com 600 unidades. O residencial Florenza, com mais 300 apartamentos, será entregue em breve.

As famílias foram cadastradas pelo Instituto Estadual do Ambiente – INEA e passaram a ocupar os imóveis construídos pelo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal.

A secretaria de Obras está realizando locações topográficas onde foram demolidos os imóveis que darão lugar as pistas do viaduto que vai ligar a via estadual a BR 040, Rodovia Washington Luiz, passando pela Avenida República do Paraguai.

folder_openTags