X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO QUE TROUXE LUZ PARA MILHARES DE PESSOAS

access_time27/12/2018 10:04

Neste dia 28 de dezembro de 2018 completam 365 dias de funcionamento da primeira unidade especializada em oftalmologia, totalmente gratuita, da Baixada Fluminense. Há exatamente um ano, a Prefeitura de Duque de Caxias inaugurava o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município.

COMBATE À OBESIDADE - PROGRAMA DE CIRURGIAS BARIÁTRICAS DO HMAPN ATENDE 800 PACIENTES EM DOIS ANOS

COMBATE À OBESIDADE - PROGRAMA DE CIRURGIAS BARIÁTRICAS DO HMAPN ATENDE 800 PACIENTES EM DOIS ANOS

person access_time04/12/2024 14:09

A iniciativa faz parte do processo de reestruturação do hospital que foi municipalizado e recebe grande reforma


Em julho de 2022, a Prefeitura de Duque de Caxias deu início aos atendimentos do programa de cirurgia bariátrica do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, garantindo um avanço importante na qualidade de vida da população com obesidade e que enfrenta essa condição de saúde. Em pouco mais de dois anos de funcionamento, o programa já atendeu a aproximadamente 800 pacientes.

A iniciativa foi implantada na unidade como parte do processo de reestruturação pelo qual o hospital vem passando desde a municipalização. A unidade passa por uma grande reforma geral, com o apoio do governo do estado, com a compra de novos equipamentos e a ampliação de leitos e salas de cirurgias.

A mudança na vida dos pacientes vai muito além da melhora nas condições físicas e estéticas, que são consequências esperadas após as cirurgias. Os maiores ganhos com o procedimento são a diminuição dos índices de diabetes, infartos e outras doenças causadas em decorrência da obesidade.

Todas as cirurgias bariátricas realizadas no hospital são monitoradas através do sistema de regulação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ). O primeiro atendimento é realizado nas unidades da rede de atenção primária da saúde do município, através dos programas de acompanhamento nutricional, endocrinologistas, psicólogos e clínicos.

folder_openTags