coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

COM NOVA BASE DO PROEIS, PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA VIATURAS E AUMENTA SEGURANÇA EM XERÉM

COM NOVA BASE DO PROEIS, PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS ENTREGA VIATURAS E AUMENTA SEGURANÇA EM XERÉM

person access_time02/09/2021 16:49

Na manhã desta quinta-feira (02/09), o prefeito Washington Reis fez a entrega de novas viaturas e apresentou os policiais militares que vão reforçar o efetivo de segurança no distrito de Xerém. A iniciativa faz parte do PROEIS - Programa Estadual de Integração de Segurança, um convênio firmado entre a Prefeitura de Duque de Caxias e a Polícia Militar do Estado. O lançamento do PROEIS em Xerém aconteceu na Praça da Mantiquira e contou com a presença do Comandante do 15° BPM (Duque de Caxias), Tenente Coronel Mescolin; do Comandante do 3º CPA (Baixada Fluminense), Tenente Coronel Brandão; do Deputado Estadual Rosenverg Reis; dos Secretários de Segurança Pública, Beto Gabriel, e de Obras, João Carlos Grilo; entre outras autoridades municipais e militares.

Em sua fala, o prefeito Washington Reis destacou as iniciativas e os investimentos que sua gestão vem fazendo para levar mais segurança aos quatro distritos.
“Através do PROEIS estamos investindo não só no reforço do efetivo, mas também na infraestrutura dos DPOs, em novas viaturas e abastecimento. Começamos pelo Gramacho, estamos no Amapá, chegamos a Xerém e, daqui, vamos para a Figueira, até alcançar o maior número de bairros. Além dessas iniciativas, criamos também o Consórcio Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF) e o Centro Integrado de Comando e Controle, que reúne hoje 18 municípios da Baixada e Região Metropolitana, alcançando mais de 5,4 milhões de moradores. Uma iniciativa nossa e que conta com aporte de recursos do Ministério da Justiça e do Governo do Estado”, ressaltou Washington Reis.

Para o Comandante do 3º CPA (Baixada Fluminense), Tenente Coronel Brandão, ao firmar esse convênio com a Polícia Militar a Prefeitura de Duque de Caxias reafirma seu compromisso com a segurança do cidadão. “Melhorando a segurança no município ganha a população, incluindo o comércio local, além de atrair investimentos e aumentar a arrecadação. Para a Polícia Militar, essa parceria resulta na diminuição da mancha criminal nessas regiões. Estamos começando o PROEIS em Xerém com oito Policiais Militares, que trabalharão junto ao efetivo da área. Mais uma grande iniciativa, entre tantas outras da Prefeitura de Duque de Caxias”, declarou o comandante do 3º CPA.

O PROEIS - Programa Estadual de Integração de Segurança tem como objetivo reforçar o policiamento ostensivo, com a contratação, por parte dos municípios que custeiam o Regime Adicional de Serviço (RAS). O PROEIS permite que a Prefeitura contrate policiais militares, nas suas horas de folga, para atender demandas no âmbito da segurança pública, que sejam necessárias e do interesse da cidade.

folder_openTags