coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

COM MAIS DE 39 MIL ATENDIMENTOS REALIZADOS, CENTRO DE FISIOTERAPIA DE XERÉM COMEMORA TRÊS ANOS

COM MAIS DE 39 MIL ATENDIMENTOS REALIZADOS, CENTRO DE FISIOTERAPIA DE XERÉM COMEMORA TRÊS ANOS

person access_time16/09/2022 19:38

Em 16 de setembro de 2019, a Prefeitura de Duque de Caxias inaugurava o primeiro Centro de Fisioterapia de Xerém, no quarto distrito do município. O nome dado à unidade de saúde é uma homenagem ao Pastor Norival Franco, que liderou a Igreja Batista local por muitos anos, falecido em setembro de 2013, e muito querido na comunidade de Xerém. Ao completar três anos, a unidade especializada em tratamentos de fisioterapia traumato-ortopédica e reumatológica, contabiliza 39.132 atendimentos realizados, recebendo pacientes de toda a região.

Para marcar a data, a direção do Centro de Fisioterapia Pastor Norival Franco promoveu um evento comemorativo, que contou com a presença do Prefeito Wilson Reis, do Vereador Júnior Reis, da subsecretária de Reabiltação, Dra. Daniele Oliveira, além de funcionários, fisioterapeutas, amigos e colaboradores da unidade.
“Hoje é um dia muito especial para a Prefeitura de Duque de Caxias, mas também para todos os pacientes que nesses três anos passaram aqui pelo Centro de Fisioterapia. Sou morador de Xerém e sei das dificuldades que, principalmente idosos e crianças, tinham em buscar tratamento gratuito de fisioterapia fora do quarto distrito. Trazer essa unidade pra cá foi uma grande vitória e, como a demanda aumenta a cada dia, já temos o projeto de ampliação da unidade e também dos serviços oferecidos aos usuários”, disse o prefeito Wilson Miguel durante a comemoração.

O Centro de Fisioterapia em Xerém vem reforçar a rede de reabilitação pública municipal, que conta ainda com os serviços do Hospital Municipal Duque; Programas de Saúde nas UPHs (Hanseníase, Tuberculose, Pré-Diabético e Programa do Idoso); CER IV e CER II / CEAPD (Centros Especializados em Reabilitação, voltados aos pacientes Portadores de Deficiência), Hospital Infantil Ismélia da Silveira (Ambulatório de Fonoaudiologia), além do novo Centro de Fisioterapia já em funcionamento no bairro Pilar.

“Nosso município conta hoje com a maior rede pública de fisioterapia e reabilitação da Baixada Fluminense, e isso é fruto de uma gestão que valoriza a saúde do cidadão. Os números de atendimentos em apenas três anos mostram a importância do Centro de Fisioterapia aqui em Xerém. Eu só tenho motivos para agradecer à Prefeitura de Duque de Caxias e a Secretaria Municipal de Saúde por não medirem esforços e investimentos para que esse serviço tão essencial chegue ao maior número de pessoas”, comemorou a subsecretária Daniele Oliveira.

O Centro de Fisioterapia em Xerém atende crianças e adultos, com indicação médica pela rede pública de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A unidade especializada está localizada na Av. Pastor Manoel Avelino de Souza, n. 27 (junto ao Estádio Marrentão), Xerém – DC.

 

folder_openTags