coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

COM MAIS DE 17 MIL ATENDIMENTOS REALIZADOS, CEO-CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS COMPLETA DOIS ANOS EM XERÉM

COM MAIS DE 17 MIL ATENDIMENTOS REALIZADOS, CEO-CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS COMPLETA DOIS ANOS EM XERÉM

person access_time20/09/2021 20:47

Dia 20 de setembro é dia de celebrar mais um ano de serviços prestados pelo Centro de Especialidades Odontológicas Geraldo Ferreira (CEO IV), localizado em Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias.
Nesta segunda-feira a data foi lembrada, através de um café da manhã promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e direção da unidade, que contou com a presença do prefeito Washington Reis, do vice-prefeito Wilson Miguel, do deputado federal Gutemberg Reis, do vereador Júnior Reis, além de amigos e colaboradores.

Nesses dois anos de funcionamento, o CEO de Xerém realizou mais de 17 mil atendimentos e fez a entrega de 750 aparelhos ortodônticos. Ao completar dois anos, o Centro de Especialidades Odontológicas Geraldo Ferreira reforça o seu compromisso com os moradores do quarto distrito, que podem contar com atendimento público odontológico de qualidade.

Letícia Nogueira, de 14 anos, chegou acompanhada da mãe, Alexssandra Nogueira, para mais uma consulta no CEO. Sua primeira consulta na unidade foi a cerca de um ano e desde então segue com seu tratamento dentário gratuito.
“Quando cheguei aqui no CEO fui muito bem recebida e faço tratamento a cerca de um ano. Eu vim por causa da necessidade de colocar aparelho, que é um tratamento de um custo alto e que não se encontra gratuito por aí. Por isso estou bem satisfeita e feliz com os resultados”
A mãe Alexssandra também era só elogios ao atendimento e aos profissionais da unidade, além de parabenizou o prefeito Washington Reis por trazer essa importante unidade de saúde para o distrito de Xerém.

Para o prefeito Washington Reis o momento é de comemorar as vitórias e o avanço da saúde no município.
“Comemorar os dois anos do CEO de Xerém é, além de uma grande alegria, momento também de celebrarmos todas as conquistas que o município teve nos últimos anos na área da saúde. Quero agradecer a todos os profissionais e trabalhadores da saúde por toda a dedicação. Duque de Caxias é a cidade da saúde e vamos avançar ainda mais!”, destacou Washington Reis.
O Centro de Especialidades Odontológicas em Xerém realiza atendimentos gratuitos como tratamento de canal, extração de sisos, tratamentos de gengiva e odontopediatria. O município de Duque de Caxias conta ainda com mais três CEOs em funcionamento, instalados nos seguintes endereços: CEO I: Rua General Argolo, s/nº - Centro (Centro Municipal de Saúde); CEO II (Imbariê): Rua Feliciano Sodré, s/nº (esquina com Venceslau Braz) – Imbariê; e CEO III (Prainha): Rua Francisco Otaviano, Quadra 64, lote 12 - Parque Lafaiete.

O CEO IV está instalado no Terminal Rodoviário, no ponto final de Xerém.

folder_openTags