X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

COM HOMENAGEM À CANTORA PRETA GIL, MARQUINHO SATHAN FAZ SUA ESTREIA NO CIRCUITO CULTURAL BOCA PRA FORA, EM DUQUE DE CAXIAS

COM HOMENAGEM À CANTORA PRETA GIL, MARQUINHO SATHAN FAZ SUA ESTREIA NO CIRCUITO CULTURAL BOCA PRA FORA, EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time23/07/2025 16:09

Na última segunda-feira (21), a Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, recebeu a 11ª Edição do Circuito Cultural Boca Pra Fora. A roda de samba, comandada por Tiago Testa, teve como convidado o cantor, compositor e produtor musical Marquinho Sathan.

Com mais de 50 anos de carreira, o sambista que ganhou fama nas rodas de samba na década de 1980 lançou 14 discos e tem inúmeras participações em projetos de outros artistas consagrados no meio do samba. Entre as composições de sucesso de Marquinho Sathan, destacam-se estas: “Falsa Consideração”, “Volta”, “Simples Poeta”, “Cilada”, “Pura Semente” e a música “Me Engana Que Eu Gosto”, nome do primeiro disco do cantor, que se tornou um dos grandes lançamentos de 1983, e que rendeu a Marquinho um Disco de Ouro. A frase “Me Engana Que Eu Gosto” acabou virando jargão popular e é usada até hoje.

Durante a apresentação, o Boca Pra Fora prestou uma homenagem à cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo (20) aos 50 anos de idade, nos Estados Unidos, onde estava fazendo um tratamento contra o câncer. A cantora Bell Barbosa, integrante da roda de samba de Tiago Testa, cantou com o público a música “Sinais de Fogo”, proporcionando um dos momentos mais emocionantes do Circuito Cultural desde que o projeto começou, em abril deste ano.

O Circuito Cultural Boca pra Fora, que vem resgatando o samba de raiz, de forma gratuita, todas as segundas-feiras, é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT/DC), em parceria com a Funarj. Além da música, o Circuito Cultural também promove a feira de empreendedorismo “Tem Feira no Samba”, com barracas de gastronomia, de moda e de artesanato sustentável.

folder_openTags