coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

COLETA DE LIXO DOMICILIAR E LIMPEZA DE RIOS E CANAIS TODOS OS DIAS EM CAXIAS

COLETA DE LIXO DOMICILIAR E LIMPEZA DE RIOS E CANAIS TODOS OS DIAS EM CAXIAS

person access_time07/02/2019 12:32

A Prefeitura de Duque de Caxias realiza durante todo o ano a limpeza de rios, canais e galerias para evitar enchentes. Além do trabalho em algumas regiões com o uso de escavadeiras hidráulicas e caminhões, a Secretaria Municipal de Obras conta com veículos Vácuo e Hidrojateamento para desobstrução de redes de esgoto e galerias, os conhecidos caminhões Vac All (serviço terceirizado), que atuam regularmente nos quatro distritos.

Em dois anos de governo, a Secretaria de Obras já executou a limpeza de mais de 370 quilômetros de rios e canais. Em alguns locais, as equipes encontram diversos tipos de lixo, na maioria das vezes jogados por moradores à beira dos rios e canais impedindo a passagem das águas das chuvas, provocando retenção, transbordamento e consequentemente o alagamento dessas regiões.

Responsável também pela coleta de lixo na cidade, a SMO, através da Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana, já removeu em coleta domiciliar e entulho 1.021.562,135 toneladas de lixo nos quatros distritos. Durante a semana, a coleta de lixo domiciliar é realizada três vezes nos bairros e diariamente em vários horários no centro da 
cidade, com o objetivo de proporcionar à população diversos benefícios como a diminuição e prevenção de riscos na saúde pública. O lixo descartado incorretamente atrai ratos, insetos, além do mosquito aedes aegypti, que se reproduz com grande facilidade nesses locais e é o causador da dengue, zika e chikungunya.

“Nestes períodos de chuvas fortes e intensas, o lixo colocado em lugares inapropriados e em dias errados obstrui as redes de drenagem, demorando ou até impedindo o escoamento das águas, causando transtornos indesejáveis para toda a população e também a proliferação de animais, muitos deles transmissores de doenças que prejudicam a própria localidade”, declarou o secretário de obras João Carlos Grilo.

Para solicitar a retirada de lixo e entulho o morador deve telefonar para Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana que disponibiliza os telefones 0800-0222515 e 2674-9090, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

folder_openTags