X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

CICLOVIA DE IMBARIÊ VAI SER RECUPERADA PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

CICLOVIA DE IMBARIÊ VAI SER RECUPERADA PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time31/10/2019 15:56

A Secretaria Municipal de Obras de Duque de Caxias iniciou esta semana o levantamento topográfico de toda extensão da ciclovia de Imbariê, que liga a região ao bairro Parada Angélica.

Com 3.390 metros de extensão, a pista será toda recapeada com asfalto até a ponte da divisa com o município de Piabetá, distrito de Magé. Também será feito paisagismo com o plantio de árvores da mata atlântica em todo o percurso.

Importante para circulação dos moradores da região que usam a bicicleta como transporte, a ciclovia está com vários trechos apresentando desgaste do piso e grande quantidade de buracos em sua extensão.

Nesta quarta-feira (30), o secretário de Obras João Carlos Grilo, acompanhado do subsecretário Valber Januário e da equipe técnica da SMO, acompanhou a marcação dos pontos para o plantio das árvores. “A ciclovia é muito importante para os moradores da região. Ela liga Imbariê a Parada Angélica passando pelo bairro Santa Lúcia e margeia a Avenida Coronel Sisson. Pretendemos também ampliar a pista ligando o bairro Parada Angélica a Parada Morabi”, disse o secretário João Carlos Grilo.

A obra faz parte do programa de melhoria dos bairros lançado em 2017 pelo prefeito Washington Reis e que já beneficiou bairros e comunidades dos quatro distritos. A recuperação da ciclovia de Imbariê seguirá o método da recuperação da ciclovia de Santa Cruz da Serra, também no terceiro distrito.

folder_openTags