coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CHUVAS CAUSAM TRANSTORNOS NO MUNICÍPIO

CHUVAS CAUSAM TRANSTORNOS NO MUNICÍPIO

person access_time06/02/2020 14:44

As chuvas dos últimos dias em Duque de Caxias afetaram vários bairros, causaram alagamentos e transtornos à população. Ciente dos problemas causados pelos temporais, a Secretaria Municipal de Obras está trabalhando com equipes de desobstrução de ralos e bueiros em todos os distritos e na limpeza e desassoreamento de canais no segundo distrito.

Homens e máquinas da prefeitura estão trabalhando há vários dias na limpeza dos canais Divisa, no bairro Ana Clara, e Farias, no trecho que corta o bairro Vila Urussaí. As regiões mais afetadas, segundo os técnicos da Secretaria de Obras, são bairros e localidades que contam com coleta de lixo domiciliar regular mas os moradores insistem em colocar lixo nas ruas no dia anterior a passagem do caminhão coletor.

Mesmo causando problemas em algumas regiões, os transtornos causados pelas chuvas, dessa vez, foram menores em relação aos registrados nos últimos dez anos. Esse resultado positivo se dá devido ao programa de combate às enchentes que foi implantado em 2017 pelo prefeito Washington Reis. Graças a ele, nos últimos três anos, foram limpos e desassoreados mais de 200 quilômetros de rios, canais e valões.

“Estamos atuando diariamente nos bairros onde há registro de problemas por causa da obstrução de bueiros e das redes de escoamento de águas pluviais. Retiramos grande quantidade de lixo dos sistemas de drenagem e das margens de canais e valões onde os moradores insistem em jogar detritos”, disse o secretário de Obras João Carlos Grilo.

Localizado abaixo do nível do mar, o município de Duque Caxias costuma ser afetado pelos temporais de verão porque as chuvas costumam cair no final da tarde, período de maré alta. Com isso, em algumas regiões, o escoamento das águas é mais lento.

A Defesa Civil Municipal continua em plantão permanente. Quem precisar de atendimento pode ligar para os telefones 193 (Corpo de Bombeiros), 199 e 08000 230 199 (Defesa Civil).

folder_openTags