X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

CHUVAS CAUSAM TRANSTORNOS NO MUNICÍPIO

CHUVAS CAUSAM TRANSTORNOS NO MUNICÍPIO

person access_time06/02/2020 14:44

As chuvas dos últimos dias em Duque de Caxias afetaram vários bairros, causaram alagamentos e transtornos à população. Ciente dos problemas causados pelos temporais, a Secretaria Municipal de Obras está trabalhando com equipes de desobstrução de ralos e bueiros em todos os distritos e na limpeza e desassoreamento de canais no segundo distrito.

Homens e máquinas da prefeitura estão trabalhando há vários dias na limpeza dos canais Divisa, no bairro Ana Clara, e Farias, no trecho que corta o bairro Vila Urussaí. As regiões mais afetadas, segundo os técnicos da Secretaria de Obras, são bairros e localidades que contam com coleta de lixo domiciliar regular mas os moradores insistem em colocar lixo nas ruas no dia anterior a passagem do caminhão coletor.

Mesmo causando problemas em algumas regiões, os transtornos causados pelas chuvas, dessa vez, foram menores em relação aos registrados nos últimos dez anos. Esse resultado positivo se dá devido ao programa de combate às enchentes que foi implantado em 2017 pelo prefeito Washington Reis. Graças a ele, nos últimos três anos, foram limpos e desassoreados mais de 200 quilômetros de rios, canais e valões.

“Estamos atuando diariamente nos bairros onde há registro de problemas por causa da obstrução de bueiros e das redes de escoamento de águas pluviais. Retiramos grande quantidade de lixo dos sistemas de drenagem e das margens de canais e valões onde os moradores insistem em jogar detritos”, disse o secretário de Obras João Carlos Grilo.

Localizado abaixo do nível do mar, o município de Duque Caxias costuma ser afetado pelos temporais de verão porque as chuvas costumam cair no final da tarde, período de maré alta. Com isso, em algumas regiões, o escoamento das águas é mais lento.

A Defesa Civil Municipal continua em plantão permanente. Quem precisar de atendimento pode ligar para os telefones 193 (Corpo de Bombeiros), 199 e 08000 230 199 (Defesa Civil).

folder_openTags