coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

CERIMÔNIA DE FORMATURA REÚNE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS DE DUQUE DE CAXIAS NA QUADRA DA GRANDE RIO

CERIMÔNIA DE FORMATURA REÚNE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS DE DUQUE DE CAXIAS NA QUADRA DA GRANDE RIO

person access_time05/10/2023 16:53

Em cerimônia realizada nessa quarta-feira (4), na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, dezenas de agentes comunitários da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias receberam o certificado de conclusão dos cursos de Técnico de Agente Comunitário de Saúde e Técnico de Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias.

A formatura contou com a presença da Secretária de Saúde, Dra. Célia Serrano; do vereador do município, Alex Freitas; do superintendente de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses da SMS-DC, Henrique Silva; representantes dos departamentos da SMS; além de familiares e amigos dos agentes comunitários.

A Agente Comunitária de Saúde (ACS), Marcela Paulino, há 13 anos exercendo a função no município, era uma das mais animadas para receber o diploma de formação técnica e falou da importância dessa qualificação.
“No decorrer desses 13 anos, considero que esse é um momento único pra todos nós. Não foi fácil chegar até aqui e concluir essa formação, mas todo sacrifício valeu a pena, porque o aprendizado que tivemos será essencial no trabalho de cada agente junto à população”, declarou a ACS Marcela.

Concluíram o curso técnico 173 agentes, sendo 56 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), lotados no Departamento de Atenção Primária (DAP), e 117 Agentes de Combate às Endemias (ACE), lotados na Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses (SVAVZ). Os cursos fazem parte do Programa Saúde com Agente, do Ministério da Saúde.

Programa Saúde com Agente
O Programa Saúde com Agente, instituído pela Portaria Nº 3.241, de 7 de dezembro de 2020, destina-se à formação técnica dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. A iniciativa, do Ministério da Saúde, visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros. O programa também reforça a valorização dos Agentes, que desempenham papel relevante como educadores para a cidadania na saúde, por meio de maior atuação na prevenção e no cuidado das pessoas.

folder_openTags